31/05/2012 08h00 - Atualizado em 05/05/2016 12h23

Sesport autoriza mais uma obra esportiva em São Gabriel da Palha

A comunidade de Duas Barras, em São Gabriel da Palha, acompanhou de perto na noite desta quarta-feira (30) a assinatura da ordem de serviço para construção da quadra poliesportiva na comunidade. O evento reuniu diversos moradores e dois municípios que trabalharam juntos, com o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), para que o projeto saísse do papel para virar realidade.

Lideranças dos municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério, capitaneados pelos prefeitos municipais Raquel Lessa e Edecir Felipe, o Dedé, coordenados pelo secretário Vandinho Leite, se uniram para que o projeto que era inviável no início torna-se uma obra viável e que vai reunir dez comunidades do entorno em um local em comum.

Clique aqui para ampliar!

Equipada com cobertura metálica, iluminação, duas traves removíveis com rede para futebol de salão e handebol, poste de voleibol com redes e antenas e cadeira para árbitro, o novo empreendimento esportivo contará com investimento de R$ 382.250,56.

O secretário de Esportes e Lazer Vandinho Leite afirmou que a estrutura criada será uma ferramenta de inclusão social e de integração. "A quadra foi projetada para multimodalidades e também para atender as atividades das comunidades vizinhas", disse Vandinho.

O secretário ressaltou ainda que diversos investimentos estão sendo realizados pelo Governo do Espírito Santo, por todo o Estado. "São diversas obras e projeto pela frente. Temos muito a fazer, mas andando juntos vamos comemorar diversas conquistas e benefícios para as comunidades de São Gabriel da Palha, de Vila Valério e tantas outras que merecem atenção do nosso governo".

"A parceria entre os municípios de São Gabriel da Palha e Vila Valério foi fundamental para essa e diversas outras conquistas que obtivemos em benefício dos nossos moradores. Essa é obra é fruto de muitas lutas que travamos juntos e muitas rodadas de negociações. Nós acreditamos muito no esporte, porque está mudando a realidade das nossas famílias e gerando oportunidades", garantiu a prefeita Raquel Lessa que disse que a nova quadra vai atender a dez comunidades:

"Duas Barras está localizada no meio dessas dez comunidades e a quadra de esportes vai atender a todas não só com a realização de eventos esportivos, mas em aniversários, festas comunitárias e de igrejas, casamentos e até em velórios".

Vandinho voltou ao município de São Gabriel menos de uma semana depois de participar da assinatura da ordem de serviço para a reforma do Estádio Gabrielão, que contará com investimento na ordem de R$ 1 milhão e terá novas arquibancadas, vestiários, banheiros, iluminação e um bar.

Ele ainda apresentou aos moradores locais os investimentos que estão sendo realizados pelo Governo do Espírito Santo nos dois municípios.

A construção de cobertura para a arquibancada do campo de futebol de Vila Farturinha, a construção do campo de bocha e cantina de Vila Fartura, ambos em São Gabriel da Palha e a construção de alambrados nos campos de Córrego Paraíso Novo, Córrego Pedra Roxa, Córrego Vargem Alegre, Comunidade de Parajú e Bairro Boa Vista, em Vila Valério receberão investimentos que ultrapassam os dois milhões.