12/01/2010 17h42 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Sesport assina convênio para construção de quadra em Alegre

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), e a prefeitura de Alegre assinaram um convênio, na tarde desta terça-feira (12), para a construção de uma quadra poliesportiva no bairro de Vila Alta. O convênio assinado na ordem de R$ 209.601,58 vai garantir a prática esportiva e o desenvolvimento de projetos sociais na localidade. A previsão é que o novo ginásio poliesportivo de Vila Alta fique pronto até janeiro de 2011.

Durante a visita às instalações em Alegre, o secretário Luciano Rezende autorizou a implantação de mais um núcleo do projeto social ‘Campeões de Futuro’ na cidade, desta vez serão 200 crianças e adolescentes envolvidos na modalidade, futebol de areia.

A notícia pegou todos de surpresa, mas o subsecretario de Turismo, Lazer e Esportes do município sulino, Emerson Gomes garantiu que as 200 novas vagas que serão criadas pelo segundo núcleo serão muito concorridas pelas crianças e adolescentes. “Hoje nós contamos com um núcleo que desenvolve a prática do atletismo, mas tenho certeza que o futebol de areia será ainda mais concorrida por nossas crianças, já que é uma paixão deles”, destacou o “Mosca”, como é conhecido na cidade.

Sobre o convênio para a construção da quadra poliesportiva no bairro Vila Alta, Mosca disse que a parceria entre município e Estado tem sido fundamental para execução de projetos em Alegre. O exemplo dos resultados positivos, segundo ele, são as obras de Vila Alta e o andamento de outros projetos, como a reforma do ginásio Victor Emanuel Alcuri.

“A Sesport tem sido uma grande parceira do nosso município e tem entrado de cabeça em todos os nossos projetos. A construção da quadra poliesportiva em Vila Alta é importante assim como a reforma do ginásio Victor Emanuel Alcuri, que lota quando há jogos das Olimpíadas Escolares, por exemplo”, destacou.

O prefeito de Alegre, Djalma Santos, também destacou a importância de investimentos estaduais e a parceria com a Sesport, durante a assinatura do convênio. “É uma conquista muito importante do povo da Vila Alta e vai permitir o desenvolvimento de práticas esportivas pelos jovens daquela comunidade”, disse.

Para o secretário Luciano Rezende o balanço e os resultados obtidos durante o encontro com lideranças locais, também foram positivas. “Nós visitamos obras importantes aqui em Alegre e são várias ações, que vão de construção de quadra a reforma de ginásio poliesportivo. Além disso, esse encontro foi importante porque podemos acertar já alguns detalhes sobre a implantação do projeto ‘Campo Bom de Bola’ – o projeto visa à construção de 80 campos de futebol soçaite em todo o Estado. E são equipamentos qualificados, de muita importância para que a população possa praticar esporte e lazer, promovendo melhor qualidade de vida”, explicou.

Site: www.sesport.es.gov.br