16/12/2011 21h47 - Atualizado em 05/05/2016 12h16

Sesport amplia ações do Campeões de Futuro em Nova Venécia

Os alunos dos núcleos do projeto de inclusão social Campeões de Futuro do município de Nova Venécia receberam, na noite desta sexta-feira (16), das mãos do secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, novos materiais esportivos e uniformes que vão permitir a ampliação do projeto no município, que atualmente atendia 100 meninas com aulas gratuitas de ginástica rítmica.

Clique aqui para ampliar!

Com a entrega dos novos equipamentos, o projeto passará a atender mais 200 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos nas modalidades de vôlei e basquete. Na ocasião, o secretário Vandinho Leite e o prefeito municipal Wilson "Japonês" assinaram protocolos de intenções que garantem a ampliação do projeto.

A solenidade aconteceu no dia da abertura da segunda edição da Virada Esportiva, realizada pela segunda vez pelo município e que contou com apoio da Sesport na organização.

Clique aqui para ampliar!

"Estamos repondo os materiais esportivos para o núcleo de ginástica rítmica que já existia, e estamos ampliando para 300 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, com a implantação dos núcleos de vôlei e basquete. Essa é uma forma de garantir oportunidades para que esses alunos se afastem das atividades ilícitas e da criminalidade, além de terem formação social com valores oferecidos pelo esporte", contou Vandinho.

A programação da Virada Esportiva recebeu reforço de atividades recreativas oferecidas pela Sesport, para que os familiares se envolvessem com as ações com a garantia de que seus filhos envolvidos também com alguma atividade.

Foram oferecidos cama elástica, pintura facial, tobogã inflável, piscina de bolinhas, parede de escalada, futebol de sabão, oficina de artesanato, algodão doce, pipoca e muito mais.