26/01/2011 21h24 - Atualizado em 05/05/2016 12h09

Sesport acerta últimos detalhes para inauguração do Campo Bom de Bola e ações do Campeões de Futuro em Marilândia

A partir do próximo sábado (29), a bola vai passar a rolar redondinha para os moradores do município de Marilândia, na região noroeste do Estado. Isso porque o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), vai inaugurar mais uma unidade do Campo Bom de Bola, campo de grama sintética, com alambrado e iluminação, que está sendo construído por todo o Estado com recursos da Sesport.

A solenidade de inauguração será em frente a Câmara de Vereadores de Marilândia, às 8h30 com a presença do governador, Renato Casagrande, do secretário de Esportes e Lazer, Vandinho Leite e do ex-goleiro da seleção capixaba e brasileira de futebol de areia Pierre.

A fim de garantir o sucesso do evento, Vandinho Leite esteve no município nesta quarta-feira (26), onde conferiu de perto como estão os últimos retoques no gramado. Ele gostou do que viu e espera que um grande público participe da inauguração, já que vários moradores se mostraram entusiasmados com o empreendimento.

O secretário aproveitou a visita para conversar com os operários que estão trabalhando na obra de construção do Campo Bom de Bola e também com moradores do município, oportunidade em que convidou a todos para participar da solenidade de sábado (29).

Amistoso

Para dar o pontapé inicial e inaugurar a unidade do Campo Bom de Bola, a Sesport vai promover um jogo amistoso entre as seleções capixaba e de Marilândia de futebol soçaite, às 9h30.

Além da inauguração do Campo Bom de Bola, a solenidade será marcada pela entrega de materiais esportivos aos núcleos do projeto de inclusão social Campeões de Futuro, promovido pela Sesport em parceria com os municípios capixabas.

Em Marilândia, o projeto oferece aulas gratuitas de voleibol e futsal para 400 crianças e adolescentes. Em todo o Estado, o Campeões de Futuro atende 22 mil crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos.

Campo Bom de Bola

O Campo Bom de Bola é uma iniciativa do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai construir 80 campos de futebol soçaite, por todo o Estado. Cada unidade terá grama sintética, alambrado e iluminação e os investimentos são do Governo do Estado.

Para facilitar o processo de construção dos campos de futebol soçaite, a Sesport organizou e distribui para cada Prefeitura do Estado, uma cartilha que já vem com a documentação técnica necessária para formalizar os convênios. A cartilha pontua cada passo a ser dado pelos municípios para garantir a construção dos campos, como, por exemplo: o plano de trabalho, a planilha orçamentária, o cronograma físico financeiro, a planta baixa e o memorial descritivo e de cálculo.

O valor de investimento de cada unidade gira em torno de R$ 239.000,00.