13/10/2010 15h33 - Atualizado em 05/05/2016 12h07

Sesport abre inscrições para a edição de 2010 do JOABES

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) abriu na tarde desta quarta-feira (13) o período de inscrições para que equipes de voleibol, handebol, futsal e basquetebol, masculino e feminino, de todo o Estado, participem da edição 2010 dos Jogos Abertos do Espírito Santo (JOABES), que tem previsão para começar em novembro. O prazo final das inscrições será no próximo dia 22 deste mês. Apenas jogadores com idade a partir dos 18 anos, de equipes indicadas pelos municípios ou vencedores das seletivas municipais, poderão ser inscritos na competição.

Os Jogos Abertos do Espírito Santo tem como objetivo proporcionar ao cidadão, a vivência da prática esportiva e de lazer, contribuindo desta forma, para manutenção e integração do indivíduo na sociedade e têm por finalidade promover o intercâmbio sócio esportivo-cultural dos atletas representantes dos municípios do Espírito Santo.

A novidade para edição deste ano ficará por conta dos diferentes períodos em que a competição será realizada. Para dar mais ritmo de jogos às equipes participantes e aos representantes do Estado nos Jogos Abertos Brasileiros (JABS) – o campeão estadual em cada modalidade representará o Espírito Santo na competição nacional, a ser realizada em 2011, com as despesas custadas pela Sesport-, as etapas municipais e regionais serão disputadas até o final do ano. Já as finais estaduais, serão realizadas nos meses de fevereiro, março e abril.

Para confirmar vaga na competição, os times vencedores das seletivas municipais devem procurar as Secretarias Municipais de Esportes e confirmar interesse, por meio de oficio. Esse comunicado oficial deve ser enviado por fax para a coordenação da competição, pelo telefone 3137-9356.

Para a secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro, a nova forma de disputa permite que os times permaneçam em atividade até as vésperas da competição nacional. Além disso, ela destaca a importância do evento, pois proporciona aos times o intercâmbio esportivo e cultural, como também qualidade de vida.

“Queremos que a edição deste ano seja ainda mais disputada, com mais times, de todos os municípios capixabas. Além disso, adaptamos o calendário da competição para proporcionar aos vencedores em cada modalidade, ritmo de jogo que vai permitir que cada um deles chegue em bom nível na competição nacional”, destacou a secretária.

A cidade mineira de Poços de Caldas será a sede dos 20º Jogos Abertos Brasileiros, em 2011. Ao todo, dez Estados participam da edição nacional: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

E-mail: assessoria.sesport@gmail.com
Site: www.sesport.es.gov.br