05/11/2011 16h09 - Atualizado em 05/05/2016 12h15

Sesport abre a 2ª edição da Caravana Esportiva em Colatina

A segunda edição da Caravana Esportiva teve abertura oficial neste sábado (05), em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo. O evento que tem como objetivo principal levar integração social, por meio do esporte e lazer será realizado até a tarde deste domingo (06), na Praça Vitória Régia, no bairro Jardim Planalto.

A abertura oficial da programação contou com as presenças do secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, do prefeito municipal Leonardo Deptulski, de deputados federal e estadual e demais lideranças locais. As seleções do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, que participam do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futebol 7 Soçaite, que integra a programação da Caravana Esportiva, entraram em quadra segurando faixas que levavam a mensagem da campanha dos dois Estados em defesa dos royalties.

Clique aqui para ampliar!

E o secretário Vandinho Leite justificou a entrada das duas seleções com as faixas, lembrando que a campanha é de todo o povo capixaba e carioca. “Toda edição da Caravana Esportiva tem uma mensagem. E desta vez estamos trazendo a mensagem de que o direito tem que ser respeitado, pois os estados produtores não devem ser prejudicados com a partilha dos royalties. E essa é uma causa que todo o capixaba e carioca deve abraçar. Por isso, estamos promovendo aqui a qualidade de vida e inclusão social, com essa campanha”, disse Vandinho.

O secretário destacou ainda a programação do evento que vai oferecer atividades para todos os moradores do bairro Jardim Planalto e de Colatina. “Estamos trazendo atletas de alto rendimento, por exemplo, que irão ministrar oficinas de atividades esportivas e profissionais de educação física e oferecer outras atividades esportivas e recreativas. Nosso objetivo é esse: oferecer atividades de qualidade para que crianças e adolescentes do nosso Estado tenham oportunidade para interagir e para envolver socialmente”, disse.

Um dos principais destaques do primeiro dia de atividades da Caravana Esportiva foi o ex-jogador do Vasco da Gama, o ex-atacante Sorato, que reforçou o time capixaba na segunda partida do Brasileiro de Seleções de Futebol 7 Soçaite. Mesmo assim, o time do Espírito Santo foi derrotado por 5 a 1.

A programação da Caravana Esportiva segue na tarde deste sábado (05) e ao longo do domingo (06), com atividades esportivas e socioesportivas.

Programação Esportiva

Sábado (05/11)
- 14 às 17h30min - Oficinas de Futebol com Pierre (ex-atleta do futebol de areia)
- 18 às 19 horas - Semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 soçaite.

Domingo (06/11)
10 horas - Final do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 soçaite

Programação Socioesportiva

Sábado (05/11)
- 14 às 18 horas - Atividades socioesportivas nas modalidades: boxe, kickboxing e judô.

Domingo (06/11)
- 9 às 14 horas - Atividades recreativas (cama elástica, pintura facial, tobogã inflável, piscina de bolinhas, parede de escalada, futebol de sabão, oficina de artesanato, algodão doce, pipoca e outras).

Clique aqui para ampliar!