11/05/2009 10h36 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Sesport abre 135 vagas de natação para alunos do Colégio Estadual

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) abre 135 vagas para alunos do Colégio Estadual praticarem natação na própria escola. A aula inaugural será às 15 horas desta segunda-feira (11). Estarão presentes o secretário estadual de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, a gerente de Esportes Educacionais Comunitários e Lazer, Lenise Loureiro, o secretário estadual de Educação, Haroldo Correa Rocha nadadores do paradesporto e atletas da Seleção Estadual de natação que participaram do último Troféu Maria Lenk, neste fim de semana, no Rio de Janeiro.

As aulas serão ministradas por professores da Sesport para nove turmas. Às segundas, quartas e sextas-feiras serão três turmas pela manhã e três pela tarde. Já nas terças e quintas-feiras, os alunos formarão três turmas pela tarde. Cada turma contará com 15 alunos.

A formação das turmas foi feita por meio de uma seletiva realizada na última semana. Como a profundidade da piscina não permite que os alunos fiquem de pé, foi necessário fazer um nivelamento e, por enquanto, não serão ministradas aulas de iniciação.

Caso haja interesse em participar das aulas, ainda é possível se inscrever. Basta procurar os professores nos horários das aulas e pedir informações sobre quais turmas ainda oferecem vagas.

Havendo grande procura, o número de vagas poderá ser aumentado, contemplando, assim, todos os interessados, sendo que as aulas são somente para alunos do Colégio Estadual.

A Sesport vai oferecer os quatro professores e três estagiários de seu quadro funcional, além de ceder pranchas e flutuadores para as aulas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914
assessoria.sesport@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard