23/01/2014 14h09 - Atualizado em 05/05/2016 13h35

Serra recebe mais um Campo Bom de Bola

A Ordem de Serviço do Campo Bom de Bola II para o bairro Alterosas foi assinada nessa quarta-feira (22). Com esse são 14 campos que atendem às exigências da Federação de Futebol 7 Society no município da Serra, e que podem ser utilizados em campeonatos municipais, estaduais e até nacionais.

Em Serra Dourada III, o campo já foi inaugurado e tem sido frequentemente utilizado pelos moradores como lembrou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Vandinho Leite. “Essa é a função dos projetos da Sesport: proporcionar a inclusão nas comunidades que antes não tinham nada. Em Serra Dourada III a praça estava abandonada, dando motivo inclusive para a proliferação das drogas. Há cerca de um mês o Campo foi inaugurado e o que se vê hoje são as crianças, jovens e adultos se divertindo, se exercitando. A obra deu um outro contexto ao bairro, que está mais movimentado, mais alegre”, afirmou Vandinho, que é morador de Porto Canoa, bairro vizinho.

Já o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, exaltou os feitos da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e disse que este é um ano de investimentos no município, principalmente no esporte. “Este é um ano de investimentos em várias áreas. O esporte é a melhor forma de se socializar. Não tenho dúvidas de que vários bairros vão receber esses investimentos: investimento na inclusão social”, declarou o prefeito.

Outros bairros da Serra também já estão recebendo esses incentivos. As obras dos Campos Bom de Bola II já estão sendo realizadas em Jardim Carapina, Morada de Laranjeiras, Barcelona, Vista do Mestre, Cidade Continental e José de Anchieta II. Em Eldorado e Caçaroca os processos estão em fase de instrução e habitação e, em Portal de Jacaraípe, estão redefinindo o local para a construção.

O município tem também três núcleos do projeto Campeões de Futuro que atendem 370 alunos da rede pública de ensino nas modalidades karatê, judô, ginástica rítmica e balé. Já o Esporte pela Paz tem 21 núcleos atendendo 2.230 alunos em sete modalidades. Está em andamento a construção da Arena Esportiva e Cultural Riviera, em Jacaraípe, espaço destinado à prática esportiva em diversas modalidades. Residencial Jacaraípe também recebeu no ano passado uma adequação da Praça Saudável e mais sete bairros já estão com a obra das praças em andamento.

Leonardo Meira
Facebook: Asscom Sesport