18/01/2010 14h57 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Seletiva para Estadual de Futebol de Areia movimenta Sul do Estado

O XI Campeonato Estadual de Futebol de Areia acontece só em abril. Mas para algumas seleções, “o estadual mais difícil do Brasil”, de acordo com os próprios jogadores, já começou. Isso porque, aconteceu nesse domingo (17), em Presidente Kennedy, a seletiva que dá acesso aos times do Sul ao torneio principal.

E a fama do campeonato capixaba não é por acaso. A disputa, que deu vaga a Anchieta e a Presidente Kennedy, contou com atletas de renome internacional como Júnior Negão, Neném, Benjamin e Bueno. Todos da seleção de Anchieta. Esses jogadores, veem no Estadual, uma excelente oportunidade de se preparar para futuras competições com a seleção brasileira.

A competição

Com tantas estrelas, Anchieta não teve dificuldade para terminar a competição de forma invicta, com vitórias sobre Guaçuí (8 x 0) e Presidente Kennedy (7 x 2). Já os anfitriões conseguiram a classificação após derrotar Guaçuí por 5 x 4, na última partida do torneio. Levando à loucura a torcida que lotou a arena, que sediará, no dia 6 de fevereiro, o amistoso internacional entre Presidente Kennedy (reforçado por estrelas da modalidade) e seleção do Uruguai.

O XI Campeonato Estadual de Futebol de Areia acontecerá em Cariacica e contará com 8 equipes. Além de Anchieta e Presidente Kennedy, já estão classificados, Pedro Canário, atual campeão e Cariacica como município sede.

Seletiva Centro-Norte

As seleções municipais interessadas em participar da Seletiva Centro-Norte devem se inscrever impreterivelmente até a próxima sexta-feira (22), por meio de ofício de adesão das respectivas prefeituras municipais. O ofício deverá ser encaminhado para o fax da federação através do telefone (27) 3227-7444.

Na segunda-feira, dia 25, será promovido congresso técnico, às 16 horas, na sede da federação, na Avenida Reta da Penha, em Vitória, no qual as equipes terão que apresentar a ficha de inscrição fornecida previamente pela entidade e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição de R$ 500,00.

Mais informações por meio dos telefones de Elias dos Santos (diretor geral do campeonato) 9225-5965 e de Fábio Alvarenga (coordenador de assuntos gerais) 9989-0387.

Site: www.sesport.es.gov.br
Texto: Sérgio Rangel