24/02/2014 12h04 - Atualizado em 05/05/2016 13h38

Seleções da Grande Vitória levam a melhor na primeira rodada da Taça Estadual de Futsal

As seleções de Vitória e Cariacica, pela Chave B; e Serra e Vila Velha, pela Chave A; saíram na frente na Taça Estadual de Futsal aberta neste sábado, no Ginásio do Bairro Shell, em Linhares. O Vitória derrotou Colatina por 3 a 1, Serra bateu Cachoeiro por 3 a 0; Cariacica goleou Rio Novo do Sul por 5 a 1 e, na última partida do dia, Vila Velha venceu o Linhares por 3 a 2.

No primeiro jogo do dia, Vitoria começou um pouco melhor e fez 1 a 0 com Valdecir. Colatina buscou o empate, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Phyter. Final da primeira etapa 1 a 0 para a equipe da capital. No segundo tempo, Valdecir fez 2 a 0 para o time da capital, Gedeon descontou para o Colatina, mas Hugo fez 3 a 1, finalizando o placar. “Sabíamos que teríamos um jogo complicado. Tivemos aplicação tática, aproveitamos as chances e conseguimos a vitoria que nos coloca em uma boa situação na chave”, avaliou Jonathas, da equipe de Vitória.

No segundo jogo, Serra abriu o placar com Romenick. Cachoeiro pressionou bastante, mas não conseguiu chegar ao empate na primeira etapa. Na segunda etapa, embora Cachoeiro tenha subido de produção Rafinha e Tuti fizeram 3 a 0 para Serra, placar final. “Foi um jogo produtivo, uma boa exibição para uma estréia. Vamos certamente melhorar ao longo do campeonato”, disse o goleiro Ciro, da Serra.

No terceiro jogo Cariacica goleou Rio Novo do Sul por 5 a 1. O primeiro tempo não teve movimentação no placar. Mas no segundo, Cariacica foi bem superior e dominou o adversário, marcando com Olavo (2), Rodrigo (2) e Túlio. Descontou Luiz para Rio Novo do Sul. “Nosso time demorou a se encontrar. Quando passamos a marcar melhor a saída de bola, subimos de produção e alcançamos a vitória”, avaliou Olavo, de Cariacica.

No quarto e último jogo, Vila Velha começou melhor e fez 2 a 0 sobre Linhares, com gols de Leandro e Neguinho. Linhares, empurrada pela sua torcida, descontou com Anderson. Placar na primeira etapa: 2 a 1 Vila Velha. Linhares começou a segunda etapa pressionando e empatou com Lucas. Os dois times imprimiram ritmo bem forte ao jogo. No minuto final, Jonas fez 3 a 2 para Vila Velha. A equipe da Grande Vitória se fechou na defesa e assegurou o triunfo. “Nos esforçamos bastante, sabíamos que seria difícil e acho que fomos bem em se tratando de primeiro jogo”, disse Paulo Antunes, técnico de Vila Velha.

No dia 8 de março, pela segunda rodada, jogam no Ginásio Arena Unesc, em Colatina: Vila Velha x Serra, Rio Novo do Sul x Vitória, Cachoeiro x Linhares e Colatina x Cariacica. Conforme o regulamento, o torneio terá turno único. As equipes jogam entre si, dentro de seus grupos nesta primeira fase e as duas com maior pontuação se classificam para a fase semifinal.

Na semifinal ocorrerá o chamado “cruzamento olímpico”, com a primeira colocada de uma chave enfrentando a segunda colocada da outra chave. As equipes vencedoras fazem a grande final. Os jogos na Taça Estadual de Futsal tem 20 minutos corridos em cada tempo e é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Leonardo Meira
Facebook: Asscom Sesport