20/01/2014 13h04 - Atualizado em 05/05/2016 13h35

Seleção de beach soccer vence Desafio de Futebol de Areia x Futsal

Mais uma vez a seleção capixaba de beach soccer venceu a de Futsal, na 4a edição do Desafio de Futebol de Areia x Futsal, realizado neste domingo (19), nas areias da Praia de Santa Cruz, Aracruz. Sempre na frente do placar a seleção de futsal “pecou” por não ter tanta experiência no piso arenoso e acabou cedendo o empate para a seleção de Bruno Xavier e Cia.

Jogando em seu “habitat”, a seleção de beach soccer venceu nos pênaltis, com gol de Bruno Xavier (a primeira cobrança foi de Leandrinho, do futsal, que perdeu). “Estivemos na frente, mas faltou perna”, disse Leandrinho ao final da partida. “Ter o pênalti perdido para o goleiro Mão não é vergonha. E do outro lado tem o Bruno Xavier”, argumentou o atacante, destaque da equipe de futsal com dois gols.

O melhor jogador do mundo no futebol de areia, o capixaba Bruno Xavier destacou o desempenho dos garotos do futsal. “O time deles é muito qualificado, com jogadores que atuam no futebol sete, no futsal e na areia. A juventude de nossa seleção também está de parabéns”, comentou Xavier.

ESCALAÇÃO DAS SELEÇÕES:

Futebol de Areia: Mão; Marquinhos; Bruno Xavier; Bruno Malias; João Vitor; Lecão; George; Leandrinho; Erick; Wilker. Técnico: Índio.

Futsal: Ciro (Rio Branco); Diogo Malias (Rio Branco); Nicolas (Rio Branco); Rafinha (Aert); André Berê (Aert); Breno (Forte São João); Dieguinho (Jardim Limoeiro); Lucas Pereira (Jardim Limoeiro); Hugo Fortunato (Racing). Técnico: Carlos Henrique.

Arena Capixaba de Verão 2014

O evento fez parte da programação da Arena Capixaba de Verão, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) e transmissão ao vivo da Rede Gazeta (rádio, TV e online). As Arenas estão instaladas em nove municípios do Espírito Santo. São eles: Vitória, Vila Velha, Serra, Guarapari, Aracruz, São Mateus, Conceição da Barra, Piúma e Marataízes. O próximo evento com transmissão ao vivo acontece no sábado (25), na Arena São Mateus, com o Desafio de Muay Thai, às 20 horas.

No domingo (26), tem a 1° etapa do Circuito de Vôlei de Praia, na Arena Vila Velha, às 9 horas. As próximas etapas acontecem na Arena Jacaraípe, Serra, no dia 02 de fevereiro; na Barra do Sahy, em Aracruz, dia 16, e a 4° etapa, na Arena Camburi, em Vitória, no dia 23.

Leonardo Meira
Facebook: Asscom Sesport