22/11/2010 18h44 - Atualizado em 05/05/2016 12h08

Seleção capixaba desembarca em Vitória e é recebida com festa após o tricampeonato

A seleção capixaba de futebol de areia desembarcou em Vitória com sobre peso na bagagem. Após conquistar o tricampeonato brasileiro de futebol de areia, no último sábado (20), ao vencer a seleção de São Paulo por 3 a 2, com um gol na prorrogação, os jogadores capixabas chegaram na manhã deste domingo (21) e foram recebidos como heróis.

Além dos familiares, os jogadores foram recebidos por torcedores e por uma viatura oficial do Corpo de Bombeiros, que desfilou pelas ruas da Capital com os tricampeões brasileiros. Ao longo do trajeto os jogadores receberam o apoio dos moradores de Vitória ao grito de “é campeão”, eles retribuíram o carinho com muita emoção.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lenise Loureiro, ficou feliz ao saber do resultado final da partida e pela recepção dos atletas capixabas ao chegarem ao Estado. E ainda mais feliz pelo Governo do Estado ter feito parte da conquista.

“Estamos muito felizes por essa conquista e por fazermos parte dela, já que a seleção capixaba viajou à São Paulo com as passagens aéreas custeadas pela Sesport, por meio do programa Compete Espírito Santo – que fornece passagens aéreas aos atletas capixabas que vão participar de competições nacionais e internacionais”, comemorou a secretária.

Pierre e Camilo, ambos bicampeões brasileiros, fizeram questão de abraçar os companheiros visivelmente emocionados. Os jogadores Buru, Bruno Malias, Bruno Xavier e Rafinha não desembarcaram com o restante do grupo, pois ficaram em São Paulo para a disputa de amistoso entre Vasco e Corinthians.


Clique aqui para ampliar!


Índio, técnico da seleção capixaba, destacou o trabalho em grupo, que em sua avaliação foi fundamental para a terceira conquista do Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia.

“Tenho que destacar o trabalho dos meninos. A dedicação, o comprometimento nos treinamentos, dentro e fora de quadra. Este título coroou a equipe mais determinada. Nós tivemos pessoas jogando contra. Ninguém tem noção do que nós passamos lá. Nós colocamos no futebol de areia a plasticidade, o jogo bonito. Foram 16 seleções, um campeonato muito difícil, as equipes estão evoluindo. Rio forte, Nordeste com seleções fortes, São Paulo forte, mas nós conseguimos, com muito trabalho em equipe”, afirmou.

Um dos destaques do Espírito Santo na competição foi o goleiro Marquinhos que nas quartas-de-final contra o Rio Grande do Norte e na semifinal contra o Rio de Janeiro, então uma das favoritas ao título, operou milagres em grandes defesas.

“Este título foi fruto de muita dedicação. Toda equipe se empenhou muito para trazer este título para o Espírito Santo. Eu estou muito feliz porque dei meu máximo, todos deram seu máximo. Lutamos muito e valeu a pena. Vamos comemorar muito”, avaliou no meio da galera.

Informações à Imprensa:
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard