11/03/2009 15h33 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Secretário de Esportes recebe o medalhista Olímpico Fábio Luiz

O Secretário de Estado de Esportes e Lazer Luciano Rezende recebeu, na tarde desta terça-feira (10), o medalhista de prata no vôlei de praia das Olimpíadas de Pequim Fábio Luiz. O encontro serviu para aliar as expectativas de apoio do Estado ao atleta e à modalidade.

Segundo o atleta, as principais demandas são as passagens aéreas e apoio para treinamento. Em resposta, o secretário Luciano Rezende mostrou ao jogador o projeto de reforma do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho que contemplará uma arena com duas quadras de vôlei de praia. “Nós vamos reformar o Centro de Treinamento. Nessa reforma, além dos novos ginásios de Luta e de Ginástica Rítmica e Artística e do novo complexo aquático iremos construir a arena de vôlei de praia. O objetivo é abrir o CT e trazer para treinar o desporto escolar e o de alto rendimento”, explica o secretário.

Sobre as passagens aéreas, o secretário se comprometeu a se reunir com o vice-governador Ricardo Ferraço para uma definição rápida da participação do Estado no apoio ao trabalho do medalhista de prata. Em contrapartida, Fábio Luiz se dispõe a participar de clínicas de vôlei nas escolas estaduais e apoiar o desporto escolar.

Para Fábio Luiz a oportunidade de treinar no Estado anda junto com o nascimento do primeiro filho. “Quero que meu filho nasça no Estado onde nasci. Chego no mês de abril e fico, pelo menos, até dezembro. Neste tempo espero conseguir o apoio e ficar de vez no Espírito Santo”, afirma.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/ Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3525/ 9901.9914
assessoria.sesport@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard