24/04/2009 13h46 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Secretário de Esportes implanta o ‘Campeões de Futuro’ em Itaguaçu

O ‘Campeões de Futuro’ será implantado, nesta sexta-feira (24), em mais um município capixaba. Desta vez, Itaguaçu sediará um núcleo de voleibol do projeto que tem com objetivo a integração social pelo esporte. O lançamento acontece, às 19 horas, na sede da Prefeitura, com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, e da coordenadora do projeto, Margareth Volpini.

Esta é a primeira vez que o município receberá um núcleo do projeto. Ao todo, 200 crianças participarão das aulas de vôlei. Durante sua visita ao município, o secretário Luciano Rezende, acompanhado do prefeito de Itaguaçu, Romário Basílio, vereadores e líderes locais, vai conhecer as estruturas esportivas e compreender as necessidades da região, além de visitar algumas obras.

Campeões de Futuro

O ‘Campeões de Futuro’ é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) com a finalidade de promover a inclusão social pelo esporte. As aulas esportivas são direcionadas aos alunos da rede de ensino capixaba que tenham de 07 a 17 anos de idade.

A ação tem como metas o acesso democrático ao esporte e lazer, a melhoria da qualidade de vida às pessoas em risco social e econômico e a construção da cidadania por meio do incentivo à prática esportiva.

A Sesport disponibiliza a metodologia, o treinamento, estagiários e o material necessário ao desenvolvimento do projeto. Os municípios participantes devem oferecer um local apropriado para a prática esportiva e um profissional de Educação Física. Após o período de treinamento, a Sesport continua acompanhando as atividades do núcleo.

As atividades focam alunos da rede de pública de ensino capixaba, mas aqueles que estiverem fora deste sistema educacional também têm oportunidade de se integrar.

As ações do projeto não se resumem apenas às práticas esportivas. Há a verificação da saúde e do desempenho escolar de cada participante. Além disso, os estudantes participam de palestras e passeios culturais.

Serviço:
Implantação do ‘Campeões de Futuro’ em Itaguaçu