08/04/2009 15h15 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Secretário de Esportes apresenta à prefeitura de Cariacica o projeto arquitetônico do Estádio Estadual Kleber Andrade

O Secretário de Estado de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, juntamente com a arquiteta Sheila Basílio e o gerente de projetos do Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes) Luiz Marcello Ribeiro, apresentou o projeto de arquitetura do Estádio Estadual Kleber Andrade para o prefeito de Cariacica, Helder Salomão, e o vice-prefeito. O encontro ocorreu, na tarde da última terça-feira (07), no gabinete da prefeitura do município.

Após o encontro, o secretário Luciano Rezende comentou a expectativa que cerca a construção do novo estádio. “Trata-se de um sonho dos capixabas e do município de Cariacica. O prefeito nos disse que para eles também é uma prioridade e que o trâmite na prefeitura será o mais breve possível para que o início das obras se dê logo”, resumiu.

Segundo o prefeito do município, Helder Salomão, o fato de o Estádio Estadual proporcionar diversas atividades esportivas, educacionais, culturais e de lazer, além do futebol, faz dele um projeto admirável. “O novo Estádio Estadual Kleber Andrade nos trará a oportunidade de ampliar a promoção do esporte e o lazer no município e até abrigar competições internacionais. Por isso, é nosso interesse que o projeto seja aprovado e executado no menor prazo possível”, afirma.

Na reunião, o vice-prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, ficou encarregado de acompanhar pessoalmente o andamento do projeto na prefeitura. “O projeto será analisado pelas secretarias de Obras e de Desenvolvimento Urbano para verificar as adequações ao Plano Diretor Municipal, que regulamenta o impacto das novas construções na cidade”, explica.

Para a arquiteta Sheila Basílio, responsável pela elaboração do projeto, a expectativa é grande pela aprovação. “O projeto contempla todos os pré-requisitos necessários à aprovação. Demonstra bem a questão da acessibilidade, é um projeto com um conceito verde e dentro do que há de mais moderno no mundo hoje”, garante.

“Quando o projeto voltar aprovado da Prefeitura de Cariacica, concluiremos o orçamento, publicaremos o edital e, estando tudo certo, a empresa vencedora poderá começar as obras no estádio”, explica Marcello Ribeiro, gerente de projeto do Iopes.

Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914