10/10/2009 08h54 - Atualizado em 05/05/2016 11h46

Secretário de Esportes anuncia investimentos em Castelo e Alfredo Chaves

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, visitou os municípios de Castelo e Alfredo Chaves, nesta sexta-feira (09). Durante a agenda oficial, se encontrou com os prefeitos, secretários de Esportes e lideranças locais. Foram anunciados investimentos em construções, reformas e ampliações de praças esportivas e debatidas outras necessidades das cidades.

“A novidade desses encontros foi o anúncio de repasses diretos ao caixa das prefeituras. Separamos um montante aproximado em R$ 5mi e o rateamos entre os 78 municípios do Estado na proporção dos habitantes. Orientamos os prefeitos para que os utilizem em pagamento de arbitragem, compra de troféus e medalhas, por exemplo. Além disso, anunciamos nesses dois municípios, os novos convênios que irão beneficiar toda comunidade”, afirma Luciano Rezende.

A agenda começou no gabinete do prefeito de Castelo, Cleone Gomes do Nascimento, juntamente com o vice-prefeito Dr. Abílio Correa de Lima, o secretário de Esportes Marcos Silva e o coordenador de Esportes Alessandro Barbiero. “Nossa cidade vive e respira o esporte. Só de crianças, temos, pelo menos, 2mil participando de escolinhas e projetos esportivos. O apoio do Governo do Estado é fundamental para que este trabalho continue e melhore cada dia mais”, avalia o prefeito.

Durante o encontro, foram apresentadas propostas para a reforma do ginásio da Escola João Bley, a construção de um novo ginásio na área do Centro Esportivo e Cultural do Castelão, a construção de uma quadra de futebol society e a reforma e iluminação de um campo de futebol. Além disso, foi assinado o convênio para a implantação do núcleo de futsal do projeto estadual de inclusão social pelo esporte, Campeões de Futuro.

À tarde, em Alfredo Chaves, o secretário e o gerente de obras da Sesport, Ricardo Fernandes, se encontraram com o prefeito Fernando Lafaiete, com o secretário de Esportes, Gabriel Fiorin, o coordenador de esportes Cleydson Meira e outras lideranças do município. Na reunião, conversaram sobre a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade de São Martim, a implantação de uma arena esportiva na cidade, a reforma e ampliação do Ginásio Antonio Grassi, a reforma e ampliação da arquibancada do Estádio das Oliveiras e a terraplanagem para a feitura de um campo de futebol na comunidade de São Bento de Urânia.

“Nas duas cidades, demos o sinal verde para o que nos pediram. Agora a bola está com eles. Aguardo os novos projetos serem protocolados na Secretaria e acompanharei de perto aqueles que já estão tramitando para que saiam logo do papel e correspondam as expectativas dos cidadãos”, afirma Luciano Rezende.

Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914