12/11/2009 13h32 - Atualizado em 05/05/2016 11h47

Secretário de Esporte se reúne com os representantes dos municípios capixabas

A Secretaria de Esportes e Lazer vai repassar recursos para os municípios para que sejam realizadas melhorias no desenvolvimento do esporte em todo o Estado. A informação foi dada pelo secretário estadual Luciano Rezende, na manhã de terça-feira (10), aos secretários, diretores e coordenadores municipais do setor durante reunião realizada no auditório do Diário Oficial, em Vitória.

Durante o encontro, o secretário falou sobre a Lei de Incentivo e Fundo de Apoio ao Esporte do Espírito Santo, e o 1º encontro ‘ES no RIO 2016’, abordando as Olimpíadas que serão realizadas no Rio de Janeiro. O secretário também citou as visitas que fez a 56 municípios capixabas, onde conheceu as estruturas físicas esportivas locais.

Luciano Rezende também falou sobre o andamento de obras conveniadas entre o Governo do Estado e municípios, o Projeto ‘Campo Bom de Bola’, e a entrega de material aos novos núcleos do projeto ‘Campeões de Futuro’.

Representantes de 68 municípios participaram da reunião e, ao final do encontro, a Sesport disponibilizou materiais esportivos e uniformes para todos os municípios, para a implantação dos novos núcleos do projeto ‘Campeões de Futuro’.

Luciano Rezende ressaltou a importância dos secretários municipais participarem do 1º encontro ‘ES no RIO 2016’, que vai ser realizado no dia 27 de novembro. Também já está agendado o próximo encontro, com os representantes de todos os municipais, em fevereiro de 2010.

Texto: Layla Corrêa Pinafo