23/02/2010 19h07 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Secretário cobra empenho de secretários municipais

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, se reuniu na manhã desta segunda-feira (22), com secretários e diretores municipais de esportes, no auditório do Colégio Estadual, em Vitória, para discutir o plano de trabalho para o ano de 2010.

Foi o primeiro encontro de secretário do ano. A segunda, já tem prazo para acontecer. Será no próximo dia 27 de março, no mesmo dia da Conferência Estadual de Esportes.

Durante a reunião, o secretário cobrou agilidade das lideranças municipais, para que os projetos e convênios em parceria com as prefeituras, não sejam prejudicados por nós burocráticos.

Durante a reunião o secretário enumerou as prefeituras que já solicitaram a construção de um Campo Bom de Bola, projeto do Governo do Estado, por meio da Sesport, que vai construir 80 campos de futebol soçaite, em todos os municípios capixabas.

E lembrou ainda, que em caso de demora por parte de outras prefeituras, os campos podem ser remanejados para outras localidades.

"Temos que trabalhar em conjunto, por isso, peço aos secretários e diretores de esportes municipais que procurem a Secretaria Estadual de Esportes para que possamos juntos resolver qualquer nó burocrático. Sabemos que em alguns casos tem hora que a negociação chega a certo ponto que trava, mas precisamos procurar alternativas, para colocar em prática as ações", pontuou.

Campeões de Futuro

A grande parte dos 78 municípios capixabas enviou representantes à reunião. Eles puderam esclarecer algumas dúvidas sobre a implantação do segundo núcleo do Campeões de Futuro.

A coordenadora do projeto de inclusão social, que atendeu no ano passado mais de 16 mil crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, Alessandra Pontes, explicou quais são os critérios para a solicitação de um segundo núcleo. Ela pediu ainda que os secretários tenham mais contato com o projeto e ainda, pediu que a avaliação do(s) núcleo(s) seja realizada com frequência.

Além das orientações, Alessandra e o secretário Luciano Rezende apresentaram e autorizaram a implantação de mais três núcleos. Os primeiros da modalidade xadrez foram autorizados para Itapemirim, Rio Bananal, Santa Maria de Jetiba e Venda Nova do Imigrante e o primeiro núcleo de natação, que será implantado em Afonso Claudio.

Os três municípios deixaram a reunião satisfeitos com os anúncios e aproveitam para passar na sede da Secretaria, em Bento Ferreira, para receber os equipamentos necessários para desenvolver as atividades dos núcleos.

Site: www.sesport.es.gov.br