17/10/2009 08h13 - Atualizado em 05/05/2016 11h47

Secretaria de Esportes anuncia investimentos em Venda Nova do Imigrante e Brejetuba

Os municípios de Venda Nova do Imigrante e de Brejetuba, na Região Serrana, receberão investimentos da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). O anúncio foi feito pelo secretário da pasta, Luciano Rezende, em visita às cidades nesta sexta-feira (16). Os recursos serão destinados a reformas e construções de áreas esportivas e de lazer e para projetos que estimulem a prática de atividades físicas.

No município de Venda Nova do Imigrante, Luciano Rezende acompanhou as melhorias em uma área de lazer na comunidade de Vila da Mata, a construção de um ginásio de esportes e o desenvolvimento do núcleo de atletismo do projeto estadual de inclusão social pelo esporte, Campeões de Futuro.

“Essas visitas são importantes, pois humanizam a administração pública. Quando o processo chega à nossa mesa não fica frio e distante. Conhecemos o assunto tratado, o local e os cidadãos que serão beneficiados”, explica Rezende.

Além disso, um projeto para a construção de outro ginásio, desta vez com capacidade para mil pessoas, foi apresentado ao secretário e ainda deverá ser protocolado pela prefeitura na Sesport, e o Ginásio do Camargo, apontado como prioridade pelo prefeito Dalton Perim.

“Devemos oferecer oportunidades para todos. Com os pais e mães trabalhando, as crianças ficam em casa ociosas e sem orientação. Muitas delas acabam nas ruas expostas a más influências. O esporte atrai o jovem e, ao mesmo tempo em que entretêm, educa e forma o cidadão”, observa Dalton.

Na visita a Brejetuba, Luciano Rezende conferiu o andamento das obras de construção dos vestiários das comunidades de São Jorge de Oliveira, Vargem Grande, Fazenda Leogildo e da Sede, esta última com previsão para arquibancada. Além disso, acompanhado do prefeito Itamir Charpnel, conheceu o local onde será construída uma quadra de esportes e o Estádio Urbano Tristão.

Segundo a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer da cidade, Zilmar Martinuzzo, as parcerias com o Governo do Estado são fundamentais para o município. “Nós temos apenas 14 anos de emancipação. Por isso, priorizamos os investimentos na educação e na saúde. Agora, estamos no início dos investimentos nas áreas de cultura, esportes e turismo. Por isso, precisamos de toda ajuda possível do Governo do Estado”, explica.

Durante os encontros, o secretário Luciano Rezende ainda anunciou o repasse de recursos livres para investimentos das prefeituras no esporte. “Essa verba vem para preencher a lacuna do investimento municipal. Com ela, os prefeitos poderão comprar uniformes, troféus, medalhas, pagar arbitragem, patrocinar eventos, enfim, investir no desporto da cidade”, enumera.

Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914