22/01/2012 21h47 - Atualizado em 05/05/2016 12h16

Rola a bola para o Capixabão Banestes 2012

Teve início na tarde deste sábado (21) o Capixabão Banestes 2012. O evento contou com a presença do governador em exercício, Givaldo Vieira, acompanhado do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, e do presidente do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), Bruno Negris. A rodada inicial foi realizada no Estádio Salvador Venâncio da Costa, em Bento Ferreira, no município de Vitória.

Clique aqui para ampliar!

A competição reúne dez times e contará com investimento do Governo do Espírito Santo, por meio do Banestes, de R$ 562 mil. Vitória, Rio Branco, Serra, Linhares, Aracruz, Espírito Santo, São Mateus, Colatina, Real Noroeste e Conilon estão na corrida pelo título da competição que vai garantir, além de uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, durante o segundo semestre deste ano, o prêmio de R$ 50 mil.

Clique aqui para ampliar!

O governador em exercício Givaldo Vieira exaltou a iniciativa do Governo do Estado de auxiliar os clubes e a organização do futebol capixaba na missão de alavancar o esporte, paixão de grande parte dos brasileiros.

“O futebol capixaba merece ser incentivado e o Governo do Estado tem oferecido condições para que o nosso futebol volte a figurar entre os grandes do País. Temos uma longa caminhada até o nosso objetivo maior, que é ver o futebol do Espírito Santo na Série A do Campeonato Brasileiro, mas acreditamos nessa possibilidade. Estamos investindo não só em premiações, mas em infraestrutura e em programas de incentivo”, disse Givaldo.

O secretário Vandinho Leite compartilhou a análise feita por Givaldo Vieira e acrescentou outro ponto importante, a reconstrução do Estádio Estadual Kleber Andrade que, em sua visão, vai auxiliar o futebol capixaba na arrancada rumo a Série A e ao profissionalismo.

“A reconstrução do Estádio Estadual Kleber Andrade, uma arena multiuso que será a casa de todos os clubes e capixabas, vai exigir uma maior profissionalização dos nossos clubes. Assim como aconteceu em outros Estados, acreditamos que a nova arena fará o nosso futebol se fortalecer e voltar a figurar entre os grandes do Brasil. Além disso, acreditamos que o futebol capixaba possa gerar oportunidades para novos profissionais e inclusão social, para que seja um importante aliado do Governo do Estado no combate à violência e à criminalidade”, concluiu.

Premiações - Capixabão

Goleiro menos vazado - R$ 1.250 mil
Melhor jogador - R$ 1.250 mil
Revelação - R$ 1.250 mil