23/05/2010 14h02 - Atualizado em 05/05/2016 12h05

Rodrigo Sphaier vence em Jacaraípe e fatura o bicampeonato

Neste domingo (23) a praia do Solemar, na Serra, foi reinada por um carioca. Nas ondas da praia serrana, Rodrigo Sphaier surfou tudo possível e sagrou-se bi-campeão da etapa do Petrobras Longboard Classic, que recebeu apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). E nem mesmo o mau tempo, as nuvens carregadas, foram o suficiente para desanimar o carioca, que superou os paulistas Jaime Viúdes e Jefson Silva e o conterrâneo Rodrigo de Souza.

“Quero agradecer a todos os meus amigos do Rio, aos meus patrocinadores e ao mar, que em todos os dias de competição esteve muito bom e me deu condições para conseguir esta vitória. Estou muito feliz, mas o meu objetivo para este ano é o título brasileiro”, diz Rodrigo Sphaier, atual vice-campeão nacional de longboard.

O segundo colocado, Jaime Viúdes, fez uma bela participação no campeonato, eliminando, nas quartas de final, o decacampeão nacional, Picuruta Salazar.

“Competir com o Picuruta é sempre uma honra. Ele é um professor para mim, me ensinou a competir e ganhar as baterias no surfe, sem táticas e sem jogo. Hoje é um dia muito especial, é o aniversário da minha mãe e do meu afilhado. Dentro d’água eu suei sangue e fui com tudo pra vencer, mas infelizmente não deu. Mas elas podem ter certeza: se depender da minha raça eu ainda vou chegar lá, quem sabe ano que vem”, diz, emocionado, o segundo colocado Jaime Viúdes.

As meninas também fizeram bonito neste domingo. Nas finais, a pernambucana Atalanta Batista levou a melhor e venceu a competição. A carioca Chloé Calmon ficou com o segundo lugar. Em terceiro ficou Jasmim Avelino, do Rio de Janeiro. A capixaba Thais Tedesco ficou com o quarto lugar.

Quem subiu no lugar mais alto do pódio da categoria master foi o carioca, Adolfo Jordão. O catarinense, Paulo Sefton surfou muito durante todo o evento e ficou em segundo, seguido dos cariocas Dario Barros e Miguel Calmon.

De 19 a 21 de novembro, o Petrobras Longboard Classic se muda para a Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, onde será definido o grande campeão nacional de 2010.

Site: www.sesport.es.gov.br