02/06/2010 15h18 - Atualizado em 05/05/2016 12h05

Representantes capixabas embarcam para III Conferência Nacional de Esporte

Vinte e cinco delegados e três servidores da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) embarcam nesta quinta-feira (03) para Brasília (DF), onde vão representar o Espírito Santo, durante a III Conferência Nacional de Esporte, que vai reunir delegados de todos os Estados do País. O evento é promovido pelo Ministério do Esporte e tem como objetivo a elaboração do “Plano Decenal do Esporte e Lazer – 10 Pontos em 10 Anos para Projetar o Brasil entre os 10 Melhores”.

Para o evento, os delegados vão levar as principais linhas estratégicas discutidas e elaboradas pelos capixabas, durante a III Conferência Estadual, promovida pela Sesport, no último mês de abril. As linhas estratégicas são os principais pontos que podem beneficiar o crescimento esportivo do Brasil e, também do Espírito Santo.

Além dos delegados eleitos na etapa estadual, Sabrina Marcondes, analista administrativo financeiro, Silvia Maria Magnago, subgerente de esportes, educacional, comunitário e lazer e Maria Cristina Martins de Almeida Ramos, secretária executiva do Conselho Estadual de Esportes, farão parte do time capixaba, que terão três dias de debates com representantes de outros Estados.

De acordo com o Ministério do Esporte, com a definição do Plano Decenal, e com ele sendo colocado em prática, o Brasil poderá figurar entre as maiores potências olímpicas em dez anos, formando, inclusive, atletas campeões a tempo de disputarem as Olimpíadas, no Rio de Janeiro, em 2016.

Segundo dados do Ministério do Esporte foram realizadas 440 etapas municipais, 350 regionais e 650 etapas livres em sete meses de mobilização nos 26 estados e no Distrito Federal. Já a etapa nacional contará com a participação de 1,5 mil pessoas, entre elas, 1.030 delegados eleitos nas etapas estaduais. Nos quatro dias de conferência os delegados debaterão as propostas que irão compor o Plano Decenal de Esporte e Lazer.

Serviço:
Evento: Abertura da III Conferência Nacional do Esporte
Horário: 14H
Data: 03 de junho.
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Lote 1, Conjunto A, Brasília

Site: www.sesport.es.gov.br