26/06/2014 08h09 - Atualizado em 05/05/2016 13h49

Regionais dos Jogos Escolares 2014 movimentam Linhares e Itapemirim

Nesta segunda-feira (30), as regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) começarão nos municípios de Linhares e Itapemirim. A maior competição escolar do Estado terá a participação de aproximadamente 800 atletas nas duas cidades. As escolas participantes disputam as quatro modalidades coletivas: basquetebol, voleibol, futsal e handebol. Os alunos serão divididos nos JEES nas categorias infantil, de 12 a 14 anos, e juvenil, de 15 a 17 anos.

A cerimônia de abertura começa às 18 horas, no município de Linhares, no Ginásio do Shell, e vai contar com Rua de Lazer, com muitas atividades recreativas para crianças e adolescentes do município. Já em Itapemirim,a cerimônia tem início às 18h30 no Ginásio Municipal Rennan Alves Gois, no Centro da cidade.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, irá participar da abertura em Linhares e está ansiosa para o início da competição. “Estou muito contente em saber que os alunos estão se interessando cada vez mais pelo esporte. Por isso que a competição cresce a cada ano, e com isso o Estado também passa a ter uma maior representação no cenário nacional”, disse a secretária.

Jogos Escolares

Os vencedores de cada regional vão disputar a final estadual, que será realizada em Guarapari. Os campeões estaduais terão a oportunidade de representar o Estado nos Jogos da Juventude, que ocorrerão em Londrina (PR) para o infantil e João Pessoa (PB) para o juvenil. Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as escolas do Espírito Santo e promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte e lazer.

Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport