03/08/2009 13h06 - Atualizado em 05/05/2016 11h44

Projeto Estadual Campeões de Futuro é lançado em Rio Novo do Sul

A partir desta segunda-feira (03) em Rio Novo do Sul, 100 meninas de 04 a 17 anos, terão aulas gratuitas de ginástica rítmica. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, na noite desta quinta-feira (30), no Ginásio Municipal de Esportes Régis dos Santos Volpato, local do lançamento do primeiro núcleo da cidade no projeto estadual de inclusão social pelo esporte, o Campeões de Futuro.

Os mais de 900 presentes ao Ginásio ouviram o pronunciamento das autoridades e assistiram ao desfile das crianças inscritas no projeto. “Quando vi aquelas 100 crianças entrando na quadra me emocionei. Esse é o tipo de obra que vale a pena: a que atinge a alma e o coração das nossas crianças”, revelou Luciano Rezende.

Após o desfile, o público e as alunas puderam assistir demonstrações da modalidade que passarão a aprender no Projeto. As coreografias foram apresentadas por alunas do Campeões de Futuro do município de Cachoeiro de Itapemirim e de um trabalho de alto rendimento para a modalidade desenvolvido por lá.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Amarildo Bianchi, o sucesso do projeto e do evento pode ser avaliado pela quantidade de pais e crianças interessados em se inscrever no Projeto. “Avaliávamos que seria preciso algumas semanas até que as 100 vagas fossem preenchidas no município, mas fomos surpreendidos com vontade da população. As vagas já foram preenchidas e tive que criar uma lista de espera. Hoje, aqui, vários pais já me procuraram buscando informações. É um sucesso”, comemorou.

Investimentos e Infraestrutura

O primeiro compromisso da agenda do secretário em Rio Novo do Sul foi visitar a Escola Maria Giacomelli Péterle, na comunidade Virgínia Nova, distante da cidade aproximadamente 20km. No local, aguardavam o prefeito em exercício João Batista Martins, que é vice-prefeito, o deputado estadual Wolmar Campestrine, o presidente da Câmara de Vereadores e outras lideranças locais.

A reivindicação da comunidade é a construção de uma quadra poliesportiva coberta no terreno da escola. Segundo a diretora, Maria Julia Mangaravite, “a escola é o único lugar da região disponível para o lazer. Mesmo assim, quando faz sol muito forte ou chuva, todos ficam sem opção de lazer. A quadra coberta poderia ser o nosso local para eventos também”, almeja.

O secretário também visitou os estádios municipais da comunidade de Quarteirão de Santana e o Jones dos Santos Neves, no Centro. “A prioridade do município é a quadra de Virgínia, mas esses dois estádio carecem muito de uma melhor infraestrutura. Para esses projetos prosperarem precisamos da parceria com o Governo do Estado”, descreveu João Batista Martins.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914
assessoria.sesport@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard