24/04/2009 09h15 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Projeto de construção do novo Estádio Estadual Kleber Andrade é protocolado na prefeitura de Cariacica

Na manhã desta sexta-feira (24), foi protocolado oficialmente o projeto de construção do novo Estádio Estadual Kleber Andrade na prefeitura de Cariacica. O secretário estadual de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, entregou o projeto ao prefeito Helder Salomão e ao vice-prefeito e secretário de Esportes, Juninho, para apreciação, encaminhamentos e liberação. Após este trâmite o processo retornará ao Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes) que finalizará o orçamento e publicará o edital de licitação para as obras.

“Este é o último passo antes da publicação do edital de licitação. Vamos fazer todo o esforço necessário para que o sonho dos capixabas de ter este estádio seja realizado. A expectativa é de publicar o edital em junho e de iniciar as obras no segundo semestre”, explica Luciano Rezende.

“A construção do novo Estádio Estadual Kleber Andrade tem previsão para terminar em 2013, habilitando o Estado a receber até eventos internacionais, inclusive e, principalmente, de futebol. Poderemos receber jogos da Copa das Confederações, que serão realizadas aqui no Brasil em 2013, amistosos de seleções nacionais que estiverem se preparando para a Copa do Mundo de 2014, além de atender ao futebol capixaba”, exemplifica Luciano.

O prefeito de Cariacica, Helder Salomão, garantiu no encontro todo o empenho necessário para a aprovação do projeto. “Este estádio representa muito para o Espírito Santo e para Cariacica. Este projeto já é um conquista extraordinária. Hoje o recebemos e nos comprometemos a agilizar o andamento e a liberação desta obra o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.

Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914