21/05/2012 11h58 - Atualizado em 05/05/2016 12h23

Projeto Campeões de Futuro passa a beneficiar 620 crianças e adolescentes em São Mateus

O projeto Campeões de Futuro passou a beneficiar 620 crianças e adolescentes em São Mateus. As atividades do projeto passarão a ser multiplicadas porque o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) autorizou o início dos núcleos de bodyboarding e futebol de campo que serão oferecidas no balneário de Guriri.

A novidade foi oficializada durante solenidade realizada no balneário na última sexta-feira (18), que reuniu o prefeito Amadeu Boroto, o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, o deputado Freitas e algumas lideranças locais. A cerimônia ficou marcada pela presença maciça de alunos dos projetos existentes e dos novos núcleos autorizados para serem iniciados.



A partir de agora são cinco núcleos de inclusão social oferecendo aulas de ginástica rítmica, natação, judô (as três modalidades já estavam em atividade), futebol de campo e bodyboarding.


Clique aqui para ampliar!


"O nosso objetivo é aliar o esporte com o educacional para que possamos oferecer inclusão social, por meio de atividades no contraturno escolar. Recentemente recebemos no Estado uma delegação da Itália para que seja realizado aqui um amistoso com a seleção brasileira sub 20. Também lançamos o Guia ES 2016 apresentando o nosso Estado e as nossas instalações aprovadas para receber seleções e delegações para o período preparatório para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E isso é importante porque queremos criar espelhos para que essas crianças e adolescentes tenham referência positiva", apresentou o secretário Vandinho Leite.


Clique aqui para ampliar!


Ele frisou ainda que uma das premissas do Governo do Espírito Santo tem sido a descentralização dos investimentos, para que cada vez mais municípios do interior possam ser beneficiados com infraestrutura esportiva e projetos sociais.

"São 150 obras por todo o Espírito Santo. Obras que vão desde a reforma e ampliação de praças até a construção do Estádio Estadual Kleber Andrade. Mas todas com o mesmo objetivo que é levar qualidade de vida aos capixabas, elevar a autoestima do nosso povo e claro, garantir que os municípios capixabas possam contar com infraestrutura garanta inclusão social", concluiu.



Durante a solenidade os materiais esportivos e uniformes que serão utilizados pelos novos alunos foram expostos. Dentre eles estavam pranchas, pés de pato, bolas, apitos, bombas, cones e redes. Todo o material foi adquirido com recursos da Sesport.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard