21/05/2009 06h12 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Projeto Campeões de Futuro começa em Guaçuí

O Projeto Campeões de Futuro já começou em Guaçuí. A Prefeitura, através da Superintendência Municipal de Esportes entregou no último sábado, dia 16, o uniforme para as crianças participantes do Projeto. A entrega aconteceu no Estádio Municipal Drº Francisco Lacerda de Aguiar.

De acordo com o superintendente de esportes, Paulo Henrique (Paulinho Vitalino), o projeto atenderá 200 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Segundo ele, o trabalho é um convênio entre a Prefeitura de Guaçuí e o Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Segundo o superintendente, o município foi contemplado com a modalidade de futebol de areia, mas por causa da dificuldade em ter um local adequado para a prática do esporte, Guaçuí trocou a modalidade para futebol de campo. “Conseguimos trocar nossa modalidade. Além disso, também estaremos tentando trazer para o município a ginástica rítmica para as meninas”, enfatizou o superintendente.

Ainda em relação ao esporte, o superintendente afirmou que a atividade afasta o jovem das drogas. “Quando ocupamos uma criança com atividades esportivas, nós a afastamos das drogas”, afirmou Paulo.

Entenda o Projeto

O Campeões de Futuro promove a partir da prática do esporte e do lazer a sua inserção na comunidade e a formação de cidadãos conscientes de seus deveres, direitos e atuantes na sociedade. Ele oferece esporte nas seguintes modalidades: futebol de areia, ginástica rítmica, voleibol, basquetebol, atletismo e lutas. Além de Guaçuí, no Estado foram contemplados os seguintes municípios: Itapemirim, São Gabriel da Palha, Mimoso do Sul, São Roque do Canaã, Santa Teresa, Muqui, Ecoporanga, Itarana, Cachoeiro de Itapemirim, Conceição da Barra, Venda Nova do Imigrante, Santa Maria de Jetibá, Alegre, Iconha, Afonso Cláudio, Piúma, Montanha, Governador Lindenberg, Guaçui, Marechal Floriano, Mucurici, Marilândia, Guarapari, Apiacá, Itaguaçú, Pancas, Linhares, Vargem Alta, Serra, Domingos Martins, São Mateus, Cariacica e Aracruz.

Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de Guaçuí
Serrana Filetti