12/12/2013 11h52 - Atualizado em 05/05/2016 13h35

Primeiro Campo Bom de Bola II da Grande Vitória é inaugurado

O Governo do Espírito Santo inaugurou, na noite dessa quarta-feira (11), o segundo campo Bom de Bola II. Desta vez foi no bairro Serra Dourada III, na Serra. O nome do campo “Edmar Fernandes dos Santos” foi escolhido por meio de votação dos moradores do bairro, homenageando um antigo morador da localidade. Esse foi o primeiro a ser inaugurado na Grande Vitória.

Estiveram presentes o governador Renato Casagrande, o secretário de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, o prefeito do município, Audifax Barcelos, deputados, vereadores, moradores e autoridades locais.

Entusiasta do projeto, o morador Fabão da Habitação analisou os benefícios que o Campo Bom de Bola II vai levar à comunidade. “As crianças viviam ociosas e a praça não tinha vida, com bancos quebrados e muito mato. Agora, com a praça revitalizada e com o campo, todos têm atividade esportiva no bairro. Fico muito feliz. É um presente de Natal antecipado do Governo”, avaliou.

O governador Casagrande disse que para dar oportunidades de convívio e lazer nos bairros, e prevenir o uso e tráfico de drogas, o Governo está fazendo um grande investimento na área dos esportes. “O Campo Bom de Bola II é a oportunidade para as crianças mostrarem o seu talento, ter uma ocupação, pensar em um futuro promissor. São mais de 80 campos em todo o Estado e, quando completarmos quatro anos de Governo, ninguém terá feito tanto investimento voltado aos cidadãos capixabas, aos mais necessitados, em todas as Regiões”, destacou.

O Campo Bom de Bola, em sua nova versão, atende a exigências da Federação de Futebol 7 Society, e é composto de grama sintética, alambrado, iluminação, drenagem e bancos para os jogadores reservas, permitindo, desta forma, a inclusão do espaço e consequentemente da comunidade em campeonatos municipais, estaduais e nacionais. No domingo (08) foi inaugurado o primeiro Campo Bom de Bola II do Estado, no distrito de Itaimbé, em Itaguaçu.

Facebook: Asscom Sesport