04/09/2009 12h23 - Atualizado em 05/05/2016 11h44

Praia Tênis encara Caxias do Sul neste sábado (05) pela Liga Nacional de Handebol

A equipe de handebol feminino do Praia Tênis Clube, de Vitória, enfrenta, neste sábado (05), as gaúchas de Caxias do Sul pela Liga Nacional de Handebol. O jogo será no Ginásio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, às 13h30, com entrada franca. A equipe do Praia vem de vitória na última rodada, quando derrotou a equipe de Santa/Feevale/Novo Hamburgo, na quinta-feira (03), pelo placar apertado de 27 a 26.

O Praia Tênis Clube, que conta com o apoio da Sesport, está na sexta colocação da tabela da Liga Nacional de Handebol e enfrenta, neste sábado (05), a equipe UCS/LUNAALG/ORDENA de Caxias do Sul na sua quarta partida pela Liga. Se vencer, e a equipe da Metodista, de São Bernardo do Campo, vencer a de Novo Hamburgo, o Praia pode alcançar o G4 de classificação já no fim dessa rodada.

O time capixaba perdeu os dois primeiros jogos, mas vem de vitória na última rodada, quando fez o dever de casa e bateu as também gaúchas de Novo Hamburgo. As capixabas começaram bem a partida e fecharam o primeiro tempo por 14 a 12. Mas a mudança tática das gaúchas confundiu as donas da casa, que permitiram o empate no fim por 26 a 26.

“Elas mudaram o sistema defensivo e nós ficamos inseguras. Temos que trabalhar bastante isso durante os treinos para que isso não se repita em outros jogos”, admitiu Juliana, armadora central do Praia que marcou 10 gols.
E nos últimos instantes do jogo, a armadora-esquerda, Jacy, fez o gol da vitória das capixabas, levantando a torcida que esteve presente.

“Acredito que nós precisamos de uma, ou duas, vitórias para que
a tranquilidade volte à equipe. Nós não podemos deixar nos levar pelo
nervosismo”, definiu Kátia Amanajás, técnica da equipe.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914 assessoria.sesport@gmail.com
Texto: Bruno Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard