22/01/2014 12h17 - Atualizado em 05/05/2016 13h35

Praça Saudável, reforma de ginásio e alambrados em Boa Esperança

O que era para ser somente uma inauguração se transformou em várias melhorias para Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), inaugurou nessa terça-feira (21), a adequação do Projeto Praça Saudável no município. Mas não foi só isso. Na ocasião o secretário de Esportes e Lazer, Vadinho Leite, anunciou a ordem de serviço para a construção do alambrado dos campos dos bairros Nova Cidade e Quilômetro Vinte e alambrado e vestiário do distrito de São José do Sobradinho.

“Queremos transformar o Espírito Santo no Estado mais saudável do Brasil. Por isso investiremos em mais praças saudáveis em Boa Esperança e demais municípios de Norte a Sul. São mais de 300 núcleos do projeto Campeões de Futuro, sendo o futsal e a ginástica rítmica as bases da inclusão social neste município. E ainda vamos reformar o ginásio local para que as crianças tenham atividades durante todo o dia, e fiquem longe da ociosidade e das drogas”, declarou Vandinho.

O prefeito Romualdo Antônio Gaigher Milanese se mostrou muito satisfeito com os resultados do esporte no município e lembrou que, assim como no futebol, ele não trabalha sem uma equipe unida. “Prefeito sozinho não faz nada. Tenho uma equipe dinâmica que faz com que minha gestão se desenvolva bem. Essa praça estava um pouco morta e o empreendimento da Praça Saudável deu vida ao local. Olha a criançada aproveitando!”, completou o prefeito, apontando para a Praça Walney Faria, nome em homenagem ao primeiro vereador da cidade.

O evento foi realizado no Centro da cidade e esta foi a 59ª entrega em todo o Espírito Santo. O investimento na academia de Boa Esperança foi de R$ 65 mil. Além do novo espaço de atividade física ao ar livre e dos investimentos anunciados, o município também conta com uma unidade do Campo Bom de Bola I, localizado no Bairro Vila Fernandes.

Leonardo Meira
Facebook: Asscom Sesport