15/06/2012 07h44 - Atualizado em 05/05/2016 12h58

Planalto Serrano passa a contar com um núcleo do Esporte Pela Paz

Um novo núcleo do projeto Esporte Pela Paz foi lançado oficialmente na noite desta quinta-feira (14), no bairro Planalto Serrano, na Serra. O novo núcleo de futebol de areia tem como padrinho Bruno Malias, tetracampeão mundial com a seleção brasileira de futebol de areia e tricampeão brasileiro com a seleção capixaba da modalidade.

O lançamento do projeto contou com a participação do secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite e diversas autoridades locais, municipais, pais das crianças matriculadas no projeto e lideranças dos bairros adjacentes.

Mais uma vez o secretário usou seu discurso para fazer um alerta aos pais e aproveitou para convidá-los para um trabalho integrado com o poder público e os agentes que estão fazendo do Esporte Pela Paz uma realidade positiva para crianças e adolescentes da Grande Vitória.

Clique aqui para ampliar!

"Estamos vivendo um mundo que muda constantemente e complexo, um mundo complicado que está corrompendo nossas crianças e adolescentes, oferecendo benefícios fáceis de ser conquistados, mas que na verdade são armadilhas que podem custar até suas vidas. Mas trabalhando no contraturno escolar, oferecendo atividades lícitas, por meio do esporte, vamos oferecer oportunidades para que nossas crianças e adolescentes tenham valores e motivos para ter perspectiva de vida", destacou Vandinho.

"E para conquistar esses objetivos precisamos trabalhar juntos. Nós vamos continuar acreditando que é possível mudar essa realidade oferecendo oportunidades para nossas crianças e adolescentes. Nosso papel não é o de polícia e sim de formação e de inclusão social. Nosso objetivo é integrar todas as forças para melhorar a qualidade de vida dos capixabas", reforçou o secretário.

Bruno Malias ressaltou a importância dos bons exemplos como forma de inclusão, tendo como referência quem já passou por projetos sociais. Para falar sobre o tema ele apresentou para a comunidade o jovem Zaquel Martin, um "braço direito" do atleta que atualmente o ajuda em suas escolinhas e projetos sociais.

"O Zaquel é um exemplo de como crescer na vida quando se tem uma oportunidade. Ele teve a oportunidade dele, agarrou com unhas e dentes, aproveitou e hoje está me auxiliando. Ou seja, é um jovem que quando criança teve alguém que apostou que ele seria um grande cidadão. Hoje é um profissional de educação física e nos ajuda a estender essa oportunidade para outras crianças e adolescentes", sublinhou.

Esporte pela Paz

Novos materiais foram entregues

O projeto Esporte pela Paz faz parte do programa Estado Presente em Defesa da Vida, do Governo do Estado, e tem como objetivo oferecer aulas gratuitas de diversas atividades esportivas e recreativas como forma de prevenção à criminalidade, ao consumo de drogas e a outras atividades ilícitas nas 20 regiões da Grande Vitória que apresentam os maiores índices de vulnerabilidade social.