30/01/2012 08h27 - Atualizado em 05/05/2016 12h17

Piúma recebe investimentos esportivos do Governo do Estado

Nesta reta final de período de férias escolares e de muitos turistas que visitam o litoral de Piúma será de muita prática esportiva. Isso porque na manhã deste domingo (28), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) entregou no município a 48ª unidade do Campo Bom de Bola.

A solenidade de entrega do equipamento esportivo foi coordenada pelo governador em exercício Givaldo Vieira, que foi acompanhado pelo secretário estadual de Esportes e Lazer Vandinho Leite e pelo prefeito municipal José Ricardo Pereira, além de lideranças políticas e comunitárias, e moradores locais.

O governador em exercício Givaldo Vieira ressaltou que o Governo investe em políticas públicas para o esporte com o objetivo de otimizar a saúde da população capixaba e oferecer um ambiente de proteção às famílias.

Clique aqui para ampliar!

“O Campo Bom de Bola reforça a estrutura esportiva que disponibilizamos para todos os municípios do Estado, mas, acompanhado da obra, investimos também em projetos sociais para envolver jovens e adultos, como é possibilitado com o Campeões de Futuro, que, em Piúma, atende 400 crianças e adolescentes em quatro modalidades. Implantaremos no município o projeto Segundo Tempo, em parceria com o Ministério dos Esportes, para disseminar cada vez mais esse conjunto de valores promovidos pela prática esportiva, tão importante para os cidadãos do amanhã”, ressaltou.

Clique aqui para ampliar!

Givaldo Vieira ainda revelou que o Executivo Estadual tem implantado diversas ações e obras no município. “Na área de esportes, o Governo entregará duas praças esportivas, além da construção da unidade de saúde. Nessa semana levei ao Ministério da Integração Nacional uma série de projetos executivos de prevenção à desastres naturais, entre eles, está o de prevenção marinha da praia de Piúma”, afirmou o governador em exercício, que também declarou que o Governo já elaborou o projeto de contenção da erosão marinha e reurbanização da orla da cidade.

E mesmo com Sol forte moradores locais prestigiaram o evento e ouviram do secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite que outros importantes investimentos serão realizados no município piumense.

Clique aqui para ampliar!

“O Campo Bom de Bola está sendo entregue para que Piúma continue desenvolvendo inclusão social por meio do esporte e de projetos sociais aos seus moradores. Essa é uma obra importantíssima, pois pode funcionar 24 horas por dia nos sete dias da semana, sem interrupção. E isso beneficia não só os moradores, mas todos os turistas que visitam anualmente esse balneário. Além do Campo Bom de Bola o município receberá nos próximos dias as praças esportivas nos bairros Lago Azul e Tamarindo, que somadas receberão do Governo do Estado o investimento que ultrapassa os R$ 390 mil”, destacou o secretário.

Os investimentos citados pelo secretário foram garantidos no final do ano passado, quando o governador Renato Casagrande assinou diversos convênios com prefeituras de todo o Estado que garantem investimentos em construção de equipamentos esportivos que vão de praças, quadras, ginásios, campos, vestiários e melhorias em infraestruturas.

Para a construção da praça esportiva no bairro Tamarindo serão repassados R$ 304.653,66 para a prefeitura. Já para a construção de praça de esportes no bairro Lago Azul serão investidos R$ 88.392,58. Em ambas as obras a prefeitura municipal será responsável por gerenciar o processo licitatório para início das obras.

Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Gabriela Galvão