18/01/2013 19h02 - Atualizado em 05/05/2016 13h15

Piúma recebe a sétima unidade da Praça Saudável

Uma academia ao ar livre, com equipamentos novos e profissionais à disposição. O Projeto Praça Saudável inaugurou nesta sexta-feira (18) sua sétima praça, desta vez no município de Piúma. O novo espaço, localizado em frente a Praia de Piúma foi entregue pelo governador Renato Casagrande e representa um investimento de R$ 62.449,90.

"A atividade esportiva é um instrumento de incentivo à saúde e prevenção às drogas. Por isso, estamos investindo em projetos como a Praça Saudável. Estamos, também, levando esporte às áreas do Estado Presente, construindo diversos Campo Bom de Bola, além de quadras e campos por todo o Espírito Santo", afirmou Casagrande.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, tornar a praça um local de convivência é uma das motivações do projeto. “O objetivo dessa praça é oferecer acessibilidade para toda a comunidade. Além de equipamentos com peso, o diferencial da praça é o espaço para cadeirantes, o que nos obriga a oferecer professores para orientar o público e eles já estão contratados”, expliccou Vandinho.

A academia já está funcionando e os interessados em utilizar a Praça Saudável devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Piúma. Domingos Martins, São Domingos do Norte e Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Itaguaçu e Itarana também estão com praças em funcionamento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Sérgio Rangel
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard