19/02/2009 14h19 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Piscina do CT Jayme Navarro de Carvalho será reformada

A piscina semiolímpica do Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho foi vistoriada, na tarde desta quinta-feira (19), por uma equipe do Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes). A visita marca o início da reforma que está prevista para terminar no segundo semestre deste ano.

Para o secretário Estadual de Esportes, Luciano Rezende, reabrir a piscina é um ato simbólico. “Eu nadei nessa piscina quando criança. Foi aqui que ganhei minha primeira medalha em uma competição. Além disso, não podemos deixar nenhum espaço do Centro de Treinamento ocioso”, considera.

De acordo com o arquiteto do Iopes, Marcelo Freitas, a vistoria serviu para apresentar a piscina e a casa de máquinas para uma das empresas licitadas para a reforma. “Já existe um projeto amplo de reforma do CT, mas a visita de hoje é para que a empresa possa conhecer os detalhes que darão suporte à elaboração do projeto de reforma elétrica e hidráulica. Depois disso, faremos a licitação para a instalação dos filtros e da parte elétrica”, explica.

O presidente da Federação Aquática Capixaba (Fac), Ivanildo Maciel, esteve presente durante a vistoria e assegura que terminadas estas instalações faltará muito pouco para que a piscina possa sediar um evento nacional. “É só marcar as raias e instalar os blocos de partida, que já estão comprados. Com isso pronto, trarei uma etapa do Campeonato Brasileiro no segundo semestre”, promete.

Assessoria de Comunicação/ Sesport
Filipe Calmon