23/01/2012 10h29 - Atualizado em 05/05/2016 12h16

Patrimônio da Penha recebe investimentos em esporte e lazer

Os moradores do distrito de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço, Região do Caparaó, receberam investimentos do Governo do Espírito Santo na manhã deste domingo (22). O governador em exercício, Givaldo Vieira, acompanhado do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, e do prefeito Miguel Lourenço, assinou ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva no distrito.

O espaço contará com banheiros, alambrado, traves, iluminação, tabelas de basquetebol e postes de sustentação para redes de voleibol. Ao todo, serão investidos R$ 322.894,39 do Governo do Espírito Santo por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

O governador em exercício Givaldo Vieira ressaltou que a obra em Patrimônio da Penha se enquadra nos dois grandes focos da administração estadual: a descentralização dos investimentos públicos e a inclusão dos capixabas que mais precisam nas ações do Governo.

Clique aqui para ampliar!

“Tirar os capixabas da extrema pobreza é um dos nossos focos. O segundo é trabalhar para promover o desenvolvimento regional equilibrado. A Região do Caparaó tem grande potencial e precisa de incentivo para crescer ainda mais. O Governo está aqui hoje para investir e gerar oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, destacou Givaldo.

O governador reforçou, ainda, que o Governo do Estado está regionalizando o atendimento em saúde, a segurança pública, e os investimentos em esporte e lazer – classificados como fundamentais para a inclusão social.

“Investir em esporte significa gerar qualidade de vida e oportunidades para que nossas crianças e adolescentes tenham formação melhor, para que eles não se envolvam com drogas e outras atividades ilícitas. Investir em esporte é investir em educação, cultura, saúde e em prevenção. O esporte envolve e forma muito mais do que atletas de alto rendimento, forma cidadãos”, salientou.

Clique aqui para ampliar!

A comoção foi resumida nas falas da vereadora Laudinéia do Mutuca. Moradora do município e uma das lideranças locais, ela garantiu que o investimento realizado pelo Governo do Estado em Patrimônio da Penha vai entrar para a história.

“Fico feliz por ver de perto que um sonho tão antigo da comunidade virou realidade. Essa obra é importantíssima para todos nós e estou ainda mais feliz por ver de perto que a história está sendo feita. Todos nós só temos que agradecer ao Governo”, discursou emocionada.

Clique aqui para ampliar!

O secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite destacou os números que comprovam o compromisso assumido pelo governador Renato Casagrande e sua equipe de Governo de investir no interior do Estado.

Clique aqui para ampliar!

“Estamos ultrapassando a casa das 150 obras de infraestrutura esportiva e de lazer por todo o Espírito Santo. E vale ressaltar que 85% destas obras estão concentradas no interior do Estado, atendendo a quem mais precisa. O programa Incluir, desenvolvido pelo governador Renato Casagrande, engloba ações de todas as Secretarias do Estado. E os programas de esporte também fazem parte deste grande plano de trabalho, que visa resgatar a autoestima do capixaba, gerar oportunidades, incluir socialmente e garantir que as famílias possam se ver livres das drogas e de outras atividades ilícitas”, concluiu Vandinho.

Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria
Gabriela Galvão