14/05/2012 16h19 - Atualizado em 05/05/2016 12h23

Pâmella Oliveira é mais uma capixaba nas Olimpíadas de Londres

Agora é oficial. A triatleta Pâmella Oliveira está classificada para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A confirmação da vaga veio com a desistência de sua concorrente direta, a equatoriana Elizabeth Bravo, de participar da última etapa da corrida olímpica, na Espanha, no fim do mês.

O anúncio foi feito pelo diretor Técnico da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Marco La Porta Júnior, no site oficial da entidade, que aproveitou o comunicado para parabenizar Pâmella e alguns apoiadores dessa conquista.

Confira:

“É com muita satisfação, que hoje com a desistência da equatoriana Elizabeth Bravo de competir na WTS Madrid, última prova classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres, anunciamos a classificação antecipada da triatleta Pâmella Oliveira para os Jogos Olímpicos de Londres. Obviamente, que a confirmação oficial da ITU virá apenas em junho, mas o que estava 99% encaminhado na semana passada, passou a estar 100% confirmado no dia de hoje.

A única atleta que a poderia alcançar e mesmo assim fazendo um resultado extraordinário na ultima prova era a equatoriana e como ela não vai competir, mais nenhuma atleta pode alcançá-la.

Desta forma, gostaria de parabenizar a atleta e seu treinador, Sérgio Santos, pelo objetivo alcançado, que conforme testemunhei foi alcançado com muito trabalho e muito esforço, principalmente da atleta.

Aproveito para agradecer a todos que acreditaram neste projeto como:

- Exército Brasileiro
- Confederação Brasileira de Triathlon
- Comitê Olímpico Brasileiro
- Solidariedade Olímpica
- DESMOR

A Pâmella, com certeza, deve ter mais uma centena de agradecimentos a fazer, como o SICOOB e a ASICS, mas estes cinco acima citados não poderiam ser esquecidos por mim.

A preparação para Londres começou ontem, com o treino regenerativo pós prova e agora serão mais 12 semanas de treinamentos intensos para que a atleta chegue no dia 4 de agosto na plenitude da sua forma.”

A triatleta Pâmella Oliveira é patrocinada pelo Sicoob e conta com a parceria da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri), do Exército Brasileiro, além do apoio da Oakley e da Asics.

Sérgio Rangel
Tel:(27) 9282-5155