29/05/2009 14h39 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Olimpíadas Escolares: Finais de futsal acontecem nesta segunda (01) em Vitória

As finais de futsal da etapa regional das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo (OES) serão realizadas, nesta segunda-feira (01), no ginásio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. Os estudantes das escolas públicas e particulares dos municípios de Vitória, Serra, Guarapari, Cariacica e Vila Velha disputarão vagas para as finais Norte e Sul do campeonato.

A equipe masculina infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Luiz Baptista, de Serra, será a primeira a entrar em quadra, às 08h30, para enfrentar o Centro Educacional Praia da Costa, de Vila Velha.
Às 09h30, os atletas juvenis do Colégio Castro Alves, de Cariacica, enfrentam a Escola Santa Adame, de Vila Velha.

Em seguida, o time masculino infantil da EMEIEF Francisco Araújo, de Guarapari, encara, a partir das 10h30, o Colégio Passionista, de Cariacica. As equipes juvenis da EMEIEF Benedita Martins da Silva, de Guarapari, e do Núcleo de Educação Orientada (NEO), de Vitória, são as últimas a jogar, às 11h30.

As OES são organizadas pela Sesport. O campeonato envolve instituições públicas municipais, estaduais, federais e particulares de todos os municípios capixabas em disputas de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

Os estudantes são divididos nas categorias masculino e feminino e em duas faixas etárias: a infantil, composta por alunos de 12 a 14 anos; e a juvenil, de 15 a 17 anos.

A etapa regional define quais escolas participarão das finais Norte e Sul das OES. Depois destas fases, os estudantes competirão nas finais estaduais para decidir quais escolas representarão o Estado na etapa nacional das Olimpíadas.

As Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria infantil, acontecerão em Poços de Caldas, Minas Gerais, de 10 a 20 de setembro. Já os jogos da categoria juvenil serão em Maringá e Londrina, no Paraná, do dia 05 a 15 de novembro.

Assessoria de Comunicação/Sesport
Filipe Calmon