08/05/2014 11h31 - Atualizado em 05/05/2016 13h47

Núcleo do Esporte pela Paz recebe clínica de boxe

Os alunos do núcleo do Esporte pela Paz da comunidade de São Pedro I vão receber uma oficina de boxe nesta quinta-feira (08), às 18h30. A oficina será realizada pelo Comitê Olímpico do Espírito Santo (COES) no Movimento Comunitário de São Pedro I, próximo à entrada de Ilha das Caieiras. O objetivo dessa oficina é levar mais conhecimento do esporte aos professores e às crianças da comunidade, além de estimular a prática esportiva.

O local tem sacos de pancada, luvas e uniformes para os alunos. O auxiliar técnico de boxe do COES, George Pereira Sad, está muito animado com o evento. “Queremos servir à comunidade e aos alunos levando mais do que informação sobre o esporte, nosso objetivo é levar também disciplina e respeito por meio do boxe”,disse. O preparador físico de boxe do COES Jordan Carvalho também vai participar do evento.

O Centro Olímpico tem um interesse muito grande em divulgar as metodologias utilizadas para os professores do Projeto Esporte pela Paz através da Clínica Esportiva, fazendo observações técnicas que aperfeiçoem o trabalho dos professores. “Essa é uma boa oportunidade para aproximar os treinadores com o COES. Além disso, queremos aproximar também a comunidade com os projetos esportivos do Estado. Acreditamos na possibilidade de ascensão social da juventude mais carente, principalmente por meio do boxe, que oferece a todos a igualdade de posição para alcançar seus sonhos”, completou o coordenador pedagógico do COES, Márcio Azevedo.

Durante o evento serão oferecidas aulas de boxe e os alunos interessados poderão participar de uma seletiva que será realizada nas dependências do Centro Olímpico. Essa seletiva tem o objetivo de escolher alunos de destaque para treinarem no COES e representarem o Estado e o Brasil em grandes competições.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Mariana Bolsoni
(27) 99901-9914 / 3636-7027
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: AsscomSesport
Texto: Jean Tavares
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard