15/10/2009 15h04 - Atualizado em 05/05/2016 11h47

Novos campos de futebol e quadras de esporte serão construídos em Conceição do Castelo

Durante a visita do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, ao município de Conceição do Castelo, na manhã desta quinta-feira (15), foram apresentados projetos para a reestruturação da infraestrutura esportiva da cidade. O prefeito em exercício, Rogério Gava, e o secretário de Esportes, Willian Satlher, e outras autoridades locais, participaram da apresentação, que incluiu uma vistoria nas áreas esportivas locais.

“Conhecemos áreas que deverão ser recuperadas e beneficiadas para o desenvolvimento do esporte e do lazer na cidade. Além disso, participamos de uma homenagem às crianças de um projeto social muito parecido com o nosso Campeões de Futuro, que utiliza o esporte como instrumento na educação e na inclusão social de jovens e crianças”, explica Luciano Rezende.

Para Willian Satlher, secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a principal demanda do município da Região Serrana é a construção do complexo esportivo, com estádio de futebol e quadras esportivas, no espaço do Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho, o Sanfonão.

“Levamos o secretário para conhecer as crianças do Projeto Sapeka, que usa o esporte como ferramenta para a inclusão social. Depois disso, mostramos o campo do Caxias; o espaço do Sanfonão, onde queremos que seja construído um estádio de futebol e algumas quadras esportivas; e, por último, um ginásio que já está em fase final de construção, mas que precisa de apoio para ser terminado. De todos, para nós, o mais importante é o projeto do Sanfonão”, explica.

Na cidade, será implantado o núcleo do projeto estadual de inclusão social pelo esporte, ‘Campeões de Futuro’. Segundo Alessandra Pontes, coordenadora estadual do projeto, será desenvolvida na cidade a modalidade de basquete. “Assinamos o protocolo de intenções do projeto com a Prefeitura. Com isso, formalizamos mais uma etapa para que o núcleo possa ser implantado e as 200 crianças possam começar as aulas”, diz.

Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914