03/01/2011 15h30 - Atualizado em 05/05/2016 12h08

Novo secretário toma posse e garante dedicação ao esporte capixaba

O novo secretário de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Vandinho Leite, foi empossado pelo governador Renato Casagrande, na manhã desta segunda-feira (03). A solenidade de posse aconteceu no salão São Tiago, no Palácio Anchieta, onde também foram empossados outros trinta e quatro secretários de Estado e diretores de órgãos. O evento reuniu políticos, empresários, personalidades, atletas e servidores públicos.

A cerimônia de posse aconteceu após a reunião entre o secretariado e o governador Renato Casagrande. A reunião, segundo o governador foi produtiva e serviu para que os secretários pudessem conhecer um pouco mais de seu estilo de trabalho, que segundo o governador é de muito diálogo com os secretários, população e com a imprensa.

A posse dos novos secretários foi marcada pela emoção e comemoração. Um dos mais festejados foi o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite. Ao ser anunciado e convocado a assinar o termo de posse, amigos, lideranças populares, eleitores e familiares aplaudiram o novo secretário, desejando sucesso.

Ao final de cerimônia, Vandinho foi cumprimentado por muitas pessoas, que receberam de volta o mesmo carinho e atenção. No final, ele ao lado dos demais empossados, posaram para a foto oficial da equipe de governo, na escadaria do Palácio Anchieta.

Perfil:

Nome: Vanderson Alonso Leite
Idade: 32 anos
Natural: Baixo Guandu (mudou-se pra Serra aos três anos)
Pai: Luiz Benício Leite, o Luiz Ceará
Mãe: Nilza Pereira Leite
Formação: Administração / Análise de Sistemas
Currículo: Casado com a engenheira civil Mônica Barbosa Vargas Leite e pai de Vandinho, de três anos, o novo secretário entrou para a vida pública muito jovem. Em 2004, Vandinho se candidatou pela primeira vez e foi eleito vereador da Serra com 3.050 votos, sendo o candidato mais votado entre os eleitos.

Em 2006, disputou pela primeira vez a eleição para deputado estadual, sendo eleito com 20.593 votos (16 mil desses votos foram da Serra). Em 2010, foi reeleito deputado com 38.548 votos, sendo o terceiro mais votado do Estado.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard