04/06/2014 19h35 - Atualizado em 05/05/2016 13h47

Novo Kleber Andrade entregue aos Capixabas

O Espírito Santo conheceu, na tarde da última terça-feira (03), o Complexo Esportivo Kleber Andrade. O local que promete ser palco de grandes clássicos do futebol, além de outras modalidades esportivas e shows culturais, fez a população sonhar com um novo futuro para o Estado.

“Estamos entregando a parte do futebol, mas além de belos espetáculos com a bola rolando, teremos aqui a capacidade de receber seleções em treinamento, times nacionais, competições internacionais, grandes shows e outras modalidades de esportes. Este é mais um grande equipamento para o povo capixaba, fruto da nossa capacidade de gestão, do nosso compromisso com os investimentos públicos e que vai elevar o patamar do Espírito Santo no cenário do esporte brasileiro”, destacou o Governador Renato Casagrande.

O evento teste, realizado há pouco dias da entrega do estádio à seleção de Camarões, utilizou 30% da capacidade da arena, que, ao final, comportará cerca de 23 mil pessoas. O objetivo foi verificar equipamentos, instalações e infraestrutura para que sejam feitos eventuais ajustes para o funcionamento pleno, quando for inaugurado.

Para a secretaria de Esportes e Lazer do Estado, Lilian Siqueira, esse foi um dos principais momentos para o esporte capixaba. "Além desse maravilhoso campo, esse complexo será palco de grandes apresentações culturais e eventos esportivos. Será construída uma pista de atletismo oficial ao redor do campo, para incentivar ainda mais a prática do esporte. Todos os envolvidos estão de parabéns. A obra está maravilhosa", completou a secretaria.

“Esse é um evento teste e estamos observando todos os detalhes do Complexo para que possíveis ajustes sejam realizados. Enfim, agora é o momento de avaliarmos tudo e, pelo que estamos vendo, este será um orgulho para o povo capixaba. O Espírito Santo já pode comemorar! Esse é o primeiro passo para que o torcedor acredite no futebol capixaba”, completou o diretor-geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), Luiz Cesar Maretto.

As obras, antecipadas em 60 dias, perfazem 85% da estrutura e contemplam campo de futebol, arquibancadas, iluminação, vestiário, sanitários, além da cobertura. Esta é a primeira etapa relacionada ao futebol. As demais atividades, para finalizar as obras da arena, estão previstas para serem encerradas no final do ano. Isso porque os trabalhos serão paralisados enquanto a seleção de Camarões estiver no Estado, utilizando o Complexo Kleber Andrade como Centro de Treinamentos.

“Estamos realizados em concluir essa primeira etapa, que é a maior de todas. A partir de agora, os camaroneses assumem o centro de treinamento para a Copa do Mundo e as obras só serão retomadas quando eles encerrarem as atividades na Copa do Mundo,” explicou Maretto.

Evento teste

O evento teste foi marcado por uma programação envolvendo operários, que trabalharam na execução das obras, equipes administrativas e servidores públicos, além do jogo principal entre o Rio Branco e a Seleção Capixaba. Cerca de seis mil pessoas acompanharam as atividades.

E o primeiro gol no novo Kleber Andrade, uma bicicleta, foi marcado, justamente, pelo carpinteiro Reginaldo Junior durante partida disputada entre os operários. O jogo teve apenas um gol.
O jogo principal recebeu um convidado especial, o ex-treinador de futebol Vanderlei Luxembrugo, que conquistou seu primeiro título da carreira como treinador do Rio Branco e foi homenageado pelo clube. "Está tudo diferente do que era há anos atrás. É uma bela obra. Estou feliz de poder voltar por aqui", afirmou Luxemburgo.

E o time Capa Preta honrou a camisa e o novo estádio, vencendo a seleção capixaba por 4 a 3.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Mariana Bolsoni
(27) 9901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: AsscomSesport
Youtube: Sesport

Assessoria de Comunicação / Iopes
Ravane Denadai
Tel: 27 3636-2005 / 99972-5862
comunicacao@iopes.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard