04/09/2012 05h35 - Atualizado em 05/05/2016 13h02

Novo ginásio de lutas do CT Jayme Navarro de Carvalho pode receber categorias de base do judô brasileiro

Novo ginásio de lutas do CT Jayme Navarro de Carvalho pode receber categorias de base do judô brasileiro. O novo ginásio de lutas que vai fazer parte do novo Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, e o modelo de gestão olímpico que será aplicado no local, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (03) pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite e pelo coordenador de projetos da Sesport Marcelo Antunes, ao presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley. A reunião aconteceu na sede da CBJ, no Rio de Janeiro.

“Viemos até a Confederação para apresentar o projeto e trabalhar em parceria para montar este corpo de profissionais ligados ao judô com alto nível de excelência. Queremos contribuir para as Olimpíadas do Rio 2016 e também pós 2016”, afirma o secretário Vandinho Leite.


Clique aqui para ampliar!


Paulo Wanderley garantiu que no futuro, quando as instalações estiverem prontas, o novo ginásio e as estruturas do novo CT servirão como local de treinamento para as categorias de base da seleção brasileira de judô.

“Acreditamos no projeto deste CT que, sem dúvidas, será um dos principais polos de treinamento do país. Vamos trabalhar em parceria com o Governo do Espírito Santo e, no futuro, usaremos estas instalações para concentrações das nossas seleções de base”, adiantou Paulo Wanderley.

CT Jayme Navarro de Carvalho

No Centro de Treinamento está prevista a construção de um ginásio específico para as lutas, atendendo as modalidades do judô, boxe e taekwondo. O projeto visa o trabalho com a formação de judocas e também com o alto rendimento, formando uma comissão técnica multidisciplinar, além de técnico, auxiliar e preparador físico.

A previsão é que o ginásio de judô do Centro de Treinamento fique pronto no segundo semestre de 2013, mas, a operacionalização do projeto terá início nos próximos dias. Enquanto o ginásio é construído, os atletas que farão parte da equipe de judô poderão utilizar academias ou clubes parceiros. O conceito visa a criação de um Time Espírito Santo, nos moldes do já existente Time Rio.

O centro de Treinamento terá o nome de Jayme Navarro de Carvalho e serão mais de 25 mil m² de área. Serão investidos para a reforma e ampliação mais de R$ 5 milhões, com recursos provenientes do Governo do Espírito Santo.


Clique aqui para ampliar!


“O esporte de alto rendimento tem sido uma das prioridades do Governo do Espírito Santo. Tenho dito sempre que sem espelhos não podemos formar grandes atletas e paratletas, e que sem alto rendimento não tem formação de base e vice-versa. E nós temos realizado grandes parcerias para fortalecer ainda mais o nosso esporte. Estamos concretizando um sonho”, ressaltou Vandinho.

Para reforçar o status de “forno” de novos talentos, visando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o Governo do Espírito Santo formalizou uma parceria com o Ministério do Esporte para a implantação do modelo de gestão olímpica no Estado. A parceria vai render ao Espírito Santo um investimento superior a R$ 16 milhões.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard