31/10/2013 13h19 - Atualizado em 05/05/2016 13h34

Noroeste do Estado recebe importantes investimentos do Governo na área de esportes

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), levou mais investimentos para a região noroeste capixaba. Em cerimônia realizada na tarde dessa quarta-feira (30) foram assinadas duas ordens de serviço para a construção de áreas esportivas em Colatina. A cidade será contemplada com um Campo Bom de Bola II, no bairro São Miguel, e uma quadra poliesportiva em São Vicente. As duas obras representam um investimento de mais R$ 700 mil. O evento contou com a presença do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

“Estamos levando obras, programas e projetos para todos os municípios capixabas, não estamos concentrando apenas em uma única região. É importante frisar que o papel do Governo é levar qualidade de vida para todos os capixabas e, principalmente, para as comunidades do interior, descentralizando os investimentos e levando recursos para quem mais precisa. Vamos universalizar a prática esportiva fazendo com que as pessoas se exercitem mais e vivam melhor – porque esporte é saúde”, destacou o governador.

O secretário Vandinho Leite, também falou sobre os investimentos na área de esportes para Colatina. “Estamos muito felizes com a escolha desses bairros para a implantação desses projetos no município. Significa que com os nossos incentivos estamos conseguindo alcançar o objetivo de melhorar o acesso dos cidadãos, de todas as idades, ao esporte e lazer. Estamos trabalhando para o Estado crescer e se tornar referência, por isso o Governo faz o maior investimento da história do Espírito Santo no esporte capixaba”, disse.

Campo Bom de Bola II

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) já entregou 80 campos soçaite em todo o Estado e agora está construindo 84 novas unidades, de um modelo mais moderno e com medidas oficiais, com investimentos de mais de R$ 40 milhões.

Diferente do primeiro modelo, a construção do Campo Bom de Bola II segue os padrões da Confederação 7 Society tornando-o profissional. Ou seja, a unidade passa a contar com uma dimensão de 31,5 x 49 m² (antes era 27 x 47m²) possibilitando um espaço padrão para os bancos reserva dos jogadores.

O campo conta, também, com melhor iluminação, com seis postes em seu entorno, bancos de reserva, novo modelo de grama sintética com manta impermeável e alambrado mais resistente. Isso permite ao município sediar competições estaduais, nacionais e internacionais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard