08/12/2009 16h00 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Natalia Gáudio representará o Estado na final do Circuito Caixa de Ginástica

A capixaba Natália Gáudio disputará, neste sábado (12), a Etapa Final do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. A decisão será realizada em Aracaju (SE), no Ginásio Constâncio Vieira, a partir das 9 horas. A ginasta viaja acompanhada da técnica Ana Cristina Medice.

A ginasta se destacou nas duas primeiras etapas do campeonato e será a única capixaba a representar o Espírito Santo no circuito, entre as oito finalistas do Brasil. Natália, competirá nos quatro aparelhos: corda, bola, arco e fita. As notas de cada apresentação serão somadas e quem obtiver o maior número de pontos, vence.

Com apenas 16 anos, Natália Gáudio pratica o esporte há quase 11 e já competiu em torneios brasileiros e internacionais. “Espero resultados melhores que o da última fase deste circuito, em que ganhei uma medalha de prata no individual. Fiquei parada quase seis meses porque estava machucada, mas agora me sinto melhor e mais preparada”, comenta.

O torneio também terá a apresentação de atletas da ginástica artística masculina e feminina. Nas duas primeiras etapas, o Circuito Caixa foi realizado em três etapas: nas duas primeiras disputas, a competição foi em trios, formados por um atleta da Ginástica Artística, uma da Ginástica Artística Feminina e uma da Ginástica Rítmica. A final será disputada individualmente pelos oito melhores de cada modalidade, que obtiveram classificação, com base nas duas melhores notas obtidas nas primeiras provas.

Confira a lista de ginastas que competirão na Ginástica Rítmica:
Angélica Kviecznski – Sadia / PR
Monize Gmach – Sadia / PR
Simone Maira Luiz – Sadia / PR
Ana Paula Scheffer – Sadia / PR
Eliane Sampaio – GNU / RS
Natalia Gaudio – Clube dos Oficiais da PM/ ES
Luisa Matsuo – ADIEE / SC
Morgana Gmach - Sadia / PR

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3314-3526
Texto: Mariana Machado

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard