15/01/2010 15h46 - Atualizado em 05/05/2016 11h50

Natação será mais uma modalidade do Campeões de Futuro

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) vai inserir mais uma modalidade ao projeto social ‘Campeões de Futuro’. Agora, as piscinas irão receber os alunos dos projetos para a prática da natação. As prefeituras interessadas em oferecer essa prática esportiva para seus alunos devem entrar em contato com a coordenação do projeto, na sede da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória, e apresentar os requisitos exigidos.

Além do plano de trabalho, as prefeituras devem apresentar a foto do espaço físico que será utilizado para a implantação do núcleo e o contrato com o professor de educação física, responsável pelo acompanhamento das atividades. Os municípios também devem encaminhar à coordenação do Campeões de Futuro a documentação de formação (diploma) e registro do profissional (Cref).

A Sesport está autorizando os 78 municípios capixabas que já possuem um núcleo do projeto a implantar o segundo. Assim, mais 200 crianças – em alguns municípios o núcleo só possui 100 alunos devido à modalidade escolhida –, entre 7 e 17 anos poderão ser atendidas e incluídas num projeto que inclui esporte e educação, lado a lado.

Os municípios capixabas começaram a ser informados sobre a inclusão de mais um núcleo nesta semana. As atividades fazem parte do projeto da Sesport de aumentar o número de crianças e adolescentes atendidos pelo Campeões de Futuro. Em 2009, foram mais de 16 mil beneficiadas e agora, a meta é fechar 2010 com pelo menos 25 mil pessoas beneficiadas.

Para a adesão do segundo núcleo as secretarias municipais de esportes devem entrar em contato com a Sesport, através do telefone (27) 3314-5730. Os municípios também devem entrar no site da Sesport (www.sesport.es.gov.br link do Campeões de Futuro) e consultar o relatório de análise, que avalia auxilia na regulamentação do núcleo.

Site: www.sesport.es.gov.br