06/10/2009 11h58 - Atualizado em 05/05/2016 11h46

Natação - Baixinhos querem mostrar que estão na briga de 2016

A partir desta sexta feira (09), baixinhos do Rio, São Paulo, Minas e Espírito Santo, entram na piscina Olímpica do Álvares Cabral para começar a disputa de 2016, na 36ª Edição do Festival Sudeste de Clubes Mirim e Petiz CBDA/Correios.

Para ser um campeão olímpico tem que começar na base e com muita garra. Mesmo na brincadeira de criança, os “baixinhos“ das categorias Mirim (09 e 10 anos) e Petiz (11 e 12 anos) estão levando a sério a trajetória para chegar no Rio em 2016 e representar o Brasil nas 31º Olimpíadas.

“Já realizamos eventos deste porte e com maior quantidade de atletas, mas com esta expectativa, depois da confirmação do Rio como sede para as Olimpíadas de 2016, será muito diferente.

Tanto a torcida da casa como as dos outros Estados e, principalmente, os atletas participantes do Festival, estarão no auge da emoção. “A partir de agora, estaremos nos projetando para o sonho de uma Olimpíada aqui no Brasil e com grandes chances para estes meninos e meninas estarem lá no Rio de Janeiro como Seleção Brasileira. Vai ser muito emocionante e teremos uma grande festa da Natação Brasileira, aqui em Vitória” falou com entusiasmo e muito confiante, o Presidente da Federação aquática Capixaba, Ivanildo Brito Maciel.

Cada estado terá a sua briga particular, pois a rivalidade sadia sempre estará presente nos esportes em geral. Por aqui, Álvares e Libanês estarão se enfrentando, à parte. Quanto a São Paulo, o Corinthians e o Clube Pinheiros estarão frente a frente. Para os mineiros, Minas Tênis e a Academia Gota d’Água são as maiores delegações de Minas e será uma briga de gala. Os cariocas não perdem a pose e tanto no campo como na água, a rivalidade ficará sempre entre os 04 mais famosos: Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo.


Informações à Imprensa:
Lena Borges
Diretora de Comunicação da FAC - 99397085
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard