27/01/2012 10h22 - Atualizado em 05/05/2016 12h16

Muniz Freire recebe R$ 880 mil em investimentos do Governo do Estado

O município de Muniz Freire recebeu, nessa quinta-feira, do Governo do Espírito Santo importantes investimentos em infraestrutura esportiva e em agricultura, que irão beneficiar moradores da sede e de comunidades rurais. Participaram das solenidades o governador em exercício Givaldo Vieira, acompanhado dos secretários de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite e de Agricultura Enio Bergoli.

Foram entregues a quadra esportiva na comunidade de São Francisco, o Campo Bom de Bola do bairro Santa Terezinha e uma motoniveladora que será utilizada para garantir a manutenção das estradas, beneficiando moradores e produtores rurais da região. Somados, os investimentos ultrapassam os R$ 880 mil em repasse tanto para a construção das obras, quanto para a aquisição do veículo.

Após a entrega dos equipamentos, o governador em exercício Givaldo Vieira garantiu para os moradores locais que o Governo do Estado continuará presente no município de Muniz Freire, assim como tem feito em diversos municípios do interior do Estado.

Givaldo Vieira disse ainda que Muniz Freire receberá outros importantes investimentos que já estão em execução no município, além dos demais que estão sendo discutidos para, em breve, contemplar os moradores.

"Ainda temos importantes obras para entregar em Muniz Freire. Nós temos o Cras (Centro de Referência e Assistência Social), que está em obra e que vai atender muitos moradores, já que é um local onde o cidadão pode contar com serviços de proteção social básica e de assistência. Ainda temos escola, estradas e outros investimentos que serão anunciados em breve. Ou seja, continuares parceiros do município e do interior, levando grandes investimentos por todo o Espírito Santo", frisou o governador em exercício.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite também frisou os investimentos no interior do Estado. Ao todo, são 150 obras de infraestrutura esportiva por todo o Espírito Santo, que têm gerado oportunidades para os capixabas.

"Diversas oportunidades estão sendo geradas com essas obras que estão sendo entregues não só aqui em Muniz Freire, mas por todo o Estado. E essa estrutura nos permite trabalhar no contraturno escolar, no período noturno. Isso é fundamental para que crianças e adolescentes não se envolvam com a criminalidade, drogas e outras atividades ilícitas enquanto estiverem fora da escola, gerando integração e qualidade de vida aos moradores", ressaltou Vandinho.

O prefeito municipal Delson de Oliveira revelou que antes das intervenções, o município e os bairros agraciados com os empreendimentos possuíam grande carência na área esportiva. "Não contávamos com esses espaços. Era uma carência muito grande que tem sido minimizada por investimentos nas construções de escolas com ginásios, mas que agora se complementam com as entregas da quadra esportiva e com o Campo Bom de Bola, que serão fundamentais para que nossas crianças e adolescentes, e comunidade, tenham locais de qualidade para desenvolver atividades esportivas e sociais", pontuou.

Agricultura

A motoniveladora entregue para a prefeitura de Muniz Freire, realizada pelo governador em exercício Givaldo Vieira acompanhado pelo secretário estadual da Agricultura Enio Bergoli foi comemorada não apenas pelos produtores rurais, mas pelos moradores dos distritos. A máquina será utilizada para trabalhos de melhoria da trafegabilidade nas estradas rurais.

“Este equipamento irá ajudar nossos produtores que necessitam de boas vias para escoamento da produção. Dessa forma, não perdemos produtos da agricultura e mantemos a oferta aos consumidores”, explica Enio.

A máquina, no valor de R$ 434 mil é uma concessão de uso entre o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e a Prefeitura do município.

A motoniveladora vai ter grande importância na abertura de estradas não pavimentadas e de terrenos que facilitarão o escoamento da produção rural. Muniz Freire possui 60% de sua população no campo e esse novo equipamento vai ser muito útil para as 77 comunidades que compõem o município.

Para o secretário de Agricultura municipal, Edilson Oaks de Araújo, esse novo equipamento terá grande utilidade para os agricultores em atividades como a manutenção das estradas locais que necessitam de atenção devido ao constante uso. “A motoniveladora será de grande utilidade e importância para Muniz Freire, pois irá facilitar a vida dos produtores rurais com a abertura de estradas para o transporte escolar e da produção local. Essa máquina vai beneficiar muito a vida dos cidadãos do município”, destacou Edilson.

Assessoria de Comunicação/Sesport

Assessoria de Comunicação/Seag