17/10/2013 13h42 - Atualizado em 05/05/2016 13h33

Município de Piúma ganha mais um Campo Bom de Bola

Na tarde desta sexta-feira (18), o Governo do Espírito Santo entregará investimentos para a comunidade de Piúma. Na área do esporte, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, assinará a ordem de serviço para construção de mais um Campo Bom de Bola. O município que já conta com a primeira versão do projeto, receberá agora um modelo mais moderno, com medidas oficiais, que proporcionará a localidade sediar até competições internacionais. O evento será realizado às 14 horas, na Rua Orides Fornaciari, Centro. O investimento ultrapassa os R$ 300 mil.

O município também conta com outros projetos da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport): uma Praça Saudável Adequação e quatro núcleos do projeto Campeões de Futuro, que atendem mais de 500 crianças e adolescentes nas modalidades de atletismo, futebol, ginástica rítmica e vôlei.

Campo Bom de Bola II

A Sesport já entregou 80 campos soçaite em todo o Estado, e agora está construindo mais 84 novas unidades de um modelo mais moderno e com medidas oficiais, totalizando um investimento de mais de R$ 40 milhões.

Diferente do primeiro modelo, a construção do Campo Bom de Bola II segue os padrões da Confederação 7 Society tornando-o profissional. Ou seja, a unidade passa a contar com uma dimensão de 31,5 x 49 m² (antes era 27 x 47m²) possibilitando um espaço padrão para os bancos reserva dos jogadores.

O campo conta, também, com melhor iluminação, com seis postes em seu entorno, bancos de reserva, novo modelo de grama sintética, com manta impermeável e alambrado mais resistente. O que permite ao município sediar competições estaduais, nacionais e internacionais.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard