27/01/2014 12h55 - Atualizado em 05/05/2016 13h35

Muay Thai foi destaque na Arena de Verão em São Mateus

Também conhecido como Boxe Tailandês, o muay thai é a modalidade esportiva que recebeu destaque no último sábado (25) no balneário de Guriri, em São Mateus, Norte do Espírito Santo. O evento "Nocaute Muay Thai” chamou a atenção de turistas e curiosos com seis lutas realizadas na Arena Capixaba de Verão.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, ficou admirado com o profissionalismo do evento e dos atletas. Ele disse que essa é a razão de ter uma Arena com tanta gente apreciando o espetáculo. “Todo esse profissionalismo abrilhanta o esporte. Cada vez mais as crianças e os jovens procuram as artes marciais como esporte favorito. Por isso também, um público tão grande compareceu aqui na Arena”, acrescentou.

O organizador do "Nocaute Muay Thai”, o Grão Mestre Wellington Narany, de 55 anos, fez questão de ressaltar a importância dos participantes do torneio, além de elogiar os lutadores capixabas. “São atletas de vários níveis, campeões interestaduais, campeões brasileiros e campeões mundiais. O Espírito Santo tem grandes campeões de muay thai. Vão lá, disputam e trazem a medalha e o título para o nosso estado”, disse o Grão Mestre.

O Muay Thai é um estilo de luta tailandês desenvolvido há cerca de dois mil anos, e que atualmente está sendo bem aceito e difundido no Estado. Muito procurado por capixabas de todas as idades e sexos, os iniciantes buscam essa arte marcial com o intuito de manter um bom condicionamento físico e para defesa pessoal. A primeira edição do torneio foi realizada no Ginásio do Colégio Marista, em Vila Velha, no ano de 2009.

O evento é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado de Esporte e Lazer (Sesport), para incentivar a prática esportiva no Espírito Santo. Este ano o torneio distribuiu R$ 24 mil reais em premiações.

Clique aqui para ampliar

Leonardo Meira