23/01/2014 14h22 - Atualizado em 05/05/2016 13h35

Motocross agita Arena Capixaba de Verão em Conceição da Barra

Potência, adrenalina e fortes emoções. Foi assim que começou a segunda etapa da Copa Brasil de Motocross SpeedWay, na Praia da Barra, em Conceição da Barra. A competição faz parte do calendário da Arena Capixaba de Verão realizada pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.

O público vibrou com o ronco dos motores nas três categorias: MX Pro, MX3 e MX Nacional. Thiago Brinate foi o grande campeão desta etapa na MX Pro e levou uma premiação de R$ 4 mil, além do troféu. Na categoria MX3, Gustavo Machado bateu os outros competidores e recebeu R$ 1 mil e o troféu. Na MX Nacional, Frank Coutinho foi o grande vencedor. Todos receberam a premiação das mãos do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, e do prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati.

“É com imenso prazer que entrego esses prêmios. O motocross é um esporte de muita adrenalina e chama a atenção do público pelas belas manobras e o ronco dos motores. Esse está sendo o grande potencial da Arena Capixaba de Verão: levar entretenimento e esporte para os turistas e a população local”, disse Vandinho.

O presidente da Federação de Motociclismo, Renan Loubak, que está a 32 anos trabalhando com motocross, afirma que é uma grande oportunidade para o público apreciar um belo espetáculo. “Os pilotos disputam palmo a palmo a liderança. É uma disputa saudável e quem ganha com isso é o público, que aprecia uma corrida cheia de emoções”, concluiu.

Nessa etapa os competidores enfrentaram uma pista mais desafiadora nas areias, que foi preparada com aproximadamente 1200 metros. A primeira etapa do evento aconteceu nas areias de Santa Cruz, em Aracruz. Três mil pessoas lotaram as arquibancadas da Arena e acompanharam a vitória do capixaba Bruninho, de Aracruz, pela categoria MX Nacional. A terceira etapa da Copa SpeedWay continua na Arena da Praia da Barra, no próximo domingo (26), às 9 horas.

No próximo final de semana a Copa Brasil de Motocross segue para Piúma e depois Marataízes. Mas a programação continua quente em Conceição da Barra com o Projeto Itinerante Verão Esportivo que contará com Clínicas de Modalidades Esportivas e aulas de Zumba para todos os visitantes.

Vencedores da 2º etapa da Copa Brasil de Motocross SpeedWay na Arena Capixaba de Verão

Categoria MX Pro
1º Thiago Brinate